As mulheres já estão preparadas para a I Copa Yano do Batom de Kart que será realizada neste sábado, 17 de agosto, no Kartódromo Rubens Barrichello, a partir das 14h, em Palmas.

Os treinos para o campeonato foram realizados aos finais de semana, sendo livres e coletivos. Segundo, Swellen Yano, que é advogada e coach e também pilota nas horas vagas, o treino contribuiu com o crescimento e o desenvolvimento das participantes.

“No treino livre, a participante aprimorou a técnica, o traçado e também o ajuste do carro. Já no treino coletivo, ela desenvolveu habilidades de ultrapassagem e estratégia. Com o treino, a pilota passa a ter mais domínio e confiança na direção, conhece a pista, os buracos e o grau das curvas”, explica a organizadora do campeonato.

As mulheres dominaram a pista do do Kartódromo Rubens Barrichello e com os treinos elas conseguiram alcançar outras mulheres e apresentar à elas um esporte predominantemente masculino.

“Essa realidade está mudando no mundo tudo, já que as mulheres estão ocupando e participando de vários campeonatos. Durante os treinos e também nas ruas da capital recebemos o apoio incondicional de todo mundo. Isso nos fortalece e também mostra que estamos no caminho certo”, comenta Swellen.

Categoria Batom

A categoria batom foi criada para integrar as mulheres no Kart e desenvolver as habilidades delas na prática deste esporte, bem como o fomento do automobilismo no estado.  Trinta e cinco mulheres participaram da primeira etapa que ocorre neste sábado.

 “A mulher também deve ocupar esse espaço no kartismo. É um esporte que envolve toda a família e apresenta inúmeros benefícios para a saúde. Esta modalidade mostra que podemos continuar femininas em um ambiente como o Kartismo”, finaliza Swellen Yano.

I Copa Yano do Batom de Kart – Etapas:

 

1ª Etapa – 17/08

Local: Kartódromo Rubens Barrichello

Pista: 01 – Voltas: 20

2ª Etapa – 21/09

Local: Kartódromo Rubens Barrichello

Pista: 02 – Voltas: 20

3ª Etapa – 19/10

Local: Kartódromo Rubens Barrichello

Pista: 03  – Voltas: 20

4º Etapa – 07/12

Local: Kartódromo Rubens Barrichello

Pista: Principal  –  Voltas: 15

Informações: : 63 – 9 9280 5665 ou 99931 6687.

fonte: Rita de Cássia

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796