Os diretores do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes, Rose Marques e Marco Antônio, realizaram novas mobilizações nesta última quinzena de novembro, pela cobrança dos direitos dos profissionais da educação na cidade de São Félix do Tocantins.
Na oportunidade conversaram com os professores/as das redes estadual e municipal, e ouviram demandas da categoria, os diretores explicaram os andamentos das ações e negociações com a gestão municipal e estadual em relação ao PCCR da educação de ambas as redes e sobre as ações judiciais da rede estadual.
No período da noite foi realizada uma assembleia com os profissionais da rede municipal de educação de São Félix, onde foram feitos repasses sobre a reunião realizada no dia 22 de novembro, com o prefeito, Carlão e sua assessoria contábil. Na reunião, o gestor afirmou que em janeiro de 2023 iniciará os trabalhos da comissão de formulação do PCCR da educação.
Na assembleia, a categoria deliberou por aguardar os encaminhamentos sobre o PCCR, porém se manterá na cobrança pelo pagamento ainda esse ano do retroativo do piso do magistério que só foi implementado pelo município no mês de maio, sendo janeiro o mês referência para a incorporação do reajuste. Além disso, ficou decidido que o Sintet solicite, através de ofício, à secretaria de educação para tratar de queixas dos servidores sobre a relação interpessoal no ambiente escolar.
Na quarta-feira, 23, os diretores realizaram visitas nas escolas da zona rural do município e ouviram as demandas dos/as trabalhadores/as da Educação do Campo na Comunidade Quilombola do Prata.