No mesmo dia: Caminhão se envolve em acidente após colisão frontal com carreta na TO-080

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 12/09/2019

Última atualização em 12/09/2019 14:26

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Um raio cai duas vezes no mesmo lugar? A resposta é sim e um fato chamou a atenção na 105 Norte, centro da Capital, nesta quinta-feira, 12. O caminhão que bateu de frente com uma carreta na TO-080, entre Palmas e Paraíso do Tocantins, novamente se envolveu num acidente.

O caminhão estava sendo tranportado quando o guincho no qual estava, bateu em um poste de eletricidade. O acidente deixou cerca de 130 unidades consumidores sem luz.

Por conta das faíscas provocadas pela queda do poste, um incêndio começou próximo ao Capim Dourado, quando a eletricidade foi interrompida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar o fogo antes que alguém se ferisse.

Incêndio destruiu parte da vegetação – Divulgação

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Energisa Tocantins.

Em nota, a concessionária disse que está realizando uma obra de manutenção corretiva após mais um poste ser vítima de acidente de trânsito em Palmas. No momento, cerca de 130 clientes estão sem energia e por segurança só terão os serviços restabelecidos após o término da obra.

Mais de 700 postes derrubados em acidente no Tocantins

Carro deurrou um poste no centro de Palmas – Divulgação

Eles são grandes, imóveis e inofensivos e brilham principalmente à noite, quando iluminam ruas, vielas e praças. Mas ainda assim são maltratados. Estamos falando dos postes de luz, que apesar de não saírem do lugar, são vítimas rotineiras de acidentes de trânsito. Aqui no Tocantins, a média aponta para mais de uma colisão por dia: de janeiro de 2018 até agora já foram registrados 718 acidentes.

E quando um poste é atingido, muita gente fica prejudicada, já que ocorre interrupção no fornecimento de energia. E embora o condutor seja obrigado a arcar com o prejuízo causado, esse não é o grande problema: a maior preocupação é com a vida das pessoas, que fica em risco por causa da colisão. Vale ressaltar que entre as principais causas dos acidentes estão o uso do celular e o consumo de álcool.

Para mudar essa realidade, a Energisa lança, neste mês, a campanha “Poste é Luz”, que traz diferentes tipos de conteúdo para abordar o tema com a população. As ações vão envolver conteúdos para as redes sociais, peças publicitárias por todas as áreas atendidas pela Energisa e material interno para os colaboradores. Além de reforçar a preocupação com a segurança, a ideia é sensibilizar a população sobre princípios como cidadania e civilidade no trânsito.

“O objetivo é sensibilizar motoristas e pedestres sobre os riscos existentes no trânsito e as consequências dos acidentes, além de repassar dicas de segurança para evitar essas situações. É importante reforçar que após uma batida podemos consertar o veículo ou trocar o poste quebrado, mas não podemos trazer uma vida que foi perdida”, alerta Delmindo Antônio, coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho da Energisa.

Quando uma colisão ocorre, há um risco enorme para a segurança das pessoas envolvidas. Mesmo com a rede de energia equipada com mecanismos de proteção, pode haver contato de cabos energizados com o chão. Além de interromper o fornecimento de energia, esse tipo de situação traz risco de choque elétrico, tanto para quem se acidentou, como para quem está nas proximidades.

“O nosso sistema de proteção é todo monitorado. Temos equipamentos inteligentes na rede que, ao observarem um grande curto circuito, vão agir para interromper o fornecimento e isolar a região afetada. Os clientes que estão no circuito afetado certamente ficarão sem energia até que o reparo na rede seja finalizado. A implantação de um novo poste leva, em média, de três a quatro horas, a depender da situação”, explica Guilherme Damiance, gerente de Operação e Distribuição da Energisa.

_____________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:

Instagram - Gazeta do Cerrado

Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/

Twitter - Gazeta do Cerrado

Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09

Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado

Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  

YouTube - Gazeta do Cerrado

YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE     Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.   Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]