Maju Cotrim
O governador Mauro Carlesse começou a semana com uma agenda positiva que foi o anúncio da posse de 202 Aprovados do concurso da Cidadania e Justiça. No auditório do Palácio Araguaia ele foi aplaudido pelos aprovados que prestigiaram a cerimônia após meses de espera. Clima de alívio ao resolver um dos problemas que vinham pressionando o governo.
Sério, Carlesse agradeceu o seu vice, Wanderlei Barbosa pelo empenho na questão e fez um discurso breve e curto se limitando a dar boas vindas aos novos aprovados. O tom brincalhão em alguns momentos como sempre faz.
Ao descer do palco ele convidou o vice e os Aprovados para uma foto oficial na escadaria e de lá saiu pelo elevador sem dar entrevista. Alguns veículos estranharam a postura dele que sempre é aberto para falar com a imprensa. E a equipe de uma emissora de TV chegou a reclamar.
Eventos como esses são a oportunidade da imprensa falar diretamente com o governador sobre assuntos importantes do Estado além dos pendentes como o concurso da Polícia Militar, por exemplo.
A imprensa foi convidada para a reunião pela Comunicação do governo.
Não foi dessa vez que o governador respondeu aos questionamentos da imprensa. Fontes da Gazeta contam que o governador estaria preocupado com algumas questões.