Maju Cotrim

A executiva do MDB se reuniu nesta quarta-feira, 24, em Palmas para discutir o cenário eleitoral. Estavam presentes o presidente Marcelo Miranda e os deputados Jair Farias, Valdemar Júnior, Jorge Frederico, Elenil da Penha além dos ex prefeitos Raul Filho e Moisés Avelino.

A reunião foi de avaliação da conjuntura estadual. O partido vai buscar novos nomes para candidatos a deputados estaduais e federais.

O partido quer se movimentar para formar a chapa de federais e estaduais e o presidente Marcelo Miranda manterá a visita aos municípios.

Em entrevista á Gazeta o ex governador disse que a reunião foi altamente proveitosa e positiva. “Conseguimos nos encontrar, discutir temas importantes, o presente e o futuro do partido, o quadro hoje…. o MDB sempre foi protagonista em praticamente todas as eleições”, disse.

“Colocamos para uma futura discussão para que possamos ouvir os companheiros, meu nome está a disposição para o Senado, fiquei agradecido pela lembrança do meu nome”, pontuou.  Ele disse porém que podem surgir novos nomes e que a legenda está aberta para isso.

Ele elogiou a presença de Raul, Avelino e de Derval de Paiva. “Pessoas com muita bagagem”, disse.

Ele disse que quer contar com a  participação do senador Eduardo Gomes e da deputada Dulce, que não puderam estar presentes hoje, em todas as discussões.

“Temos que refletir muito e não tomar decisões precipitadas”, disse sobre a legenda para 2022. “O MDB está apto a disputar qualquer cargo”, pontuou.

Todos fizeram um relato do que acham do atual momento durante a reunião.

Fator Gomes

O nome do senador Eduardo Gomes foi citado na reunião por vários membros  como um dos principais nomes do Estado na disputa ao governo.