Maju Cotrim
Maioria dos candidatos que estão com mandatos atualmente vão conciliar com a campanha eleitoral. Em razão das limitações da pandemia e flexibilidade nas votações em plenário, maioria pretende se manter nos mandatos enquanto disputam a nova empreitada.
Juridicamente não há nenhum impedimento para se manter no cargo e na disputa ao mesmo tempo e com isso eles mantém a estrutura de gabinete.
Elenil em Araguaína
A Gazeta checou com o deputado Elenil da Penha (MDB) candidato a prefeito em Araguaína e ele disse que vai conciliar porque em razão da possibilidade de sessões virtuais não há problema em desenvolver as duas atividades.
Eli Borges ainda define
Procurado pela Gazeta, o deputado federal que disputa a prefeitura de Palmas Eli Borges informou: “Não decidi ainda. Dá para conciliar e preciso manter o cargo pra garantir recursos para minha gestão. As emendas serão discutidas durante a campanha”, afirmou.
Vanda e Geo também analisam
Os também candidatos à prefeitura de Palmas, os deputados Júnior Geo do PROS e Vanda Monteiro do PSL ainda não definiram se vão tirar licença para a disputa. A equipe de Vanda informou à Gazeta que o caso ainda está sendo analisado pelo jurídico.
Vereadores em Palmas
Os três vereadores na capital que disputam em majoritárias também vão continuar nos mandatos sem tirar licença. Tiago Andrino do PSB é candidato a prefeito e Milton Neris (PDT) e Gerson Alves (PSL) a vice em duas chapas diferentes.
Caso em 2016
Nas eleições de 2016, por exemplo, o então deputado Olyntho Neto tirou licença não remunerada para disputar as eleições em Araguaina.