Marcus Wagner

O Programa eleitoral começou nesta sexta-feira, 31, com os candidatos a senadores.

Confira na sequência o que cada um abordou:

Irajá Abreu

O candidato falou da sua história de vida, e disse que aos 4 anos de idade ao perder seu pai, aprendeu a ir a luta e logo cedo a ter responsabilidade, aos 11 anos começou a trabalhar e aos 14 anos se tornou o primeiro jovem aprendiz a ter carteira assinada do Tocantins, e aos 16 anos abriu a sua própria empresa. Aos 27 ele começou a trabalhar na política e se tornou um deputado federal mais novo da história do Estado. Como candidato ao senado Irajá diz ter seu plano para o Tocantins é ter compromisso.

Paulo Mourão

O candidato diz que seu objetivo é mostrar como fazer para o Tocantins evoluir, e como ficha limpa será um guerreiro incansável do Estado no Senado da república. “Iremos construir um Estado com a marca da evolução”, diz o candidato.

Vicentinho Alves

Vicentinho abriu falando sobre sua trajetória de vida. Na política, o candidato começou em Porto Nacional com a ajuda e os ensinamentos de seus familiares. Seu objetivo no senado de acordo com ele será a simplicidade para falar com o povo e a determinação para lidar com os problemas do Tocantins em Brasília.

Ataídes Oliveira

Em sua primeira propaganda o candidato diz ser atento a todas as necessidades do povo do Tocantins: dos assentamentos que muito precisam ter o título da terra, das cidades que precisam de asfalto, ambulâncias, carros para o conselho tutelar, de casas para o povo e de recursos para retomar obras paralisadas. Tudo isso, faz parte de seu objetivo como senador que se preocupa com o País e que luta contra a corrupção e pelos direitos do cidadão.

Cesar Halum

Mostrou sua trajetória que começou em 1980, em Araguaína, como médico veterinário da Secretaria de Agricultura do Estado de Goiás. Foi intencionista rural e se envolveu na luta da criação do Tocantins. Conheceu Siqueira Campos e se tornou amigo de João Ribeiro. Foi vereador em Araguaína, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, onde apresentou maiores números de projetos de Leis aprovados e sancionados. “Ao longo desses trinta anos de vida pública mostrei muito aquilo que posso fazer pelo nosso Estado”, diz o candidato, encerrando sua apresentação.

Eduardo Gomes

Siqueira Campos abre falando que deu sua contribuição escolhendo Eduardo para senador. “Eduardo é um homem correto, e digno e merece ser o senador para representar o nosso Estado”, conclui Siqueira.

Melk Ayres

Melk abre falando que muitos eleitores não lembram em quem votou nas últimas eleições para senador e fala que quer ser o senador para fazer a grande diferença.