Maria José Cotrim
Após horas reunidos na tarde desta segunda-feira, 6, os senadores Ataídes Oliveira e Vicentinho Alves se programaram para ir pessoalmente ao Tribunal Regional Eleitoral -TRE registrar a ata da convenção de ontem que formalizou a coligação de seus partidos – PR e PSDB- com Carlos Amastha no início da noite de hoje. A equipe da Gazeta do Cerrado acompanha no local.
Ele contou á Gazeta como recebeu a notícias de Amastha: “Não conversei com ele e as nossas atas estão com ele candidato, amanhã vamos encontrar para a gente conversar”, disse. Segundo ele, a ata está sem nenhum prejuízo aos partidos. “Os partidos farão coligação normal, para o Senado também”, garantiu.
“Amanhã vamos reunir com ele para definir efetivamente saber se ele vai permanecer”, disse.
Os senadores disputam reeleição e também foram pegos de surpresa pela desistência.Conforme apuramos, os senadores analisaram que Amastha não oficializou a intenção de sair e que não há nenhum documento dele retirando a candidatura. No entanto, o protocolo de fato foi mesmo feito com ele como cabeça de chapa. O prazo para substituir
A desistência da candidatura foi revelada em primeira mão pela Gazeta do Cerrado que entrevistou o ex-prefeito Carlos Amastha e confirmou. “Retiro minha candidatura”, disse ao alegar que não vê sentido em seguir o projeto sem seis aliados, no caso o PCdoB e o PTB do ex-deputado José Geraldo e um dos articuladores políticos do grupo.
No meio político o recuo de Amastha foi visto de maneira estranha e nos bastidores há muitas conjunturas sobre se ele de fato abriu mão da disputa ou seria apenas uma estratégia.
Amastha marcou uma coletiva para as 9 horas da manhã nesta terça-feira, 7.