Maria José Cotrim

O senador Vicentinho Alves falou sobre sua pré-candidatura ao Governo do Tocantins nestas eleições suplementares em discurso no Senado federal. Ele foi saudado pelo senador Paulo Paim : “um senador que defendeu causas e não coisas”, se referiu.

Ele disse ainda que Vicentinho é um homem de palavra que orgulha o Estado e sua gente e chegou a pedir Palmas ao colega antes de anunciar a fala do tocantinense.

Vicentinho agradeceu: “Presidente Paim, as suas palavras, com relação à minha pessoa, engrandecem muito a minha biografia, porque bom é V. Exª, que é um bom brasileiro, homem de sentimento, que defende causas importantes, principalmente das minorias deste País, dos trabalhadores, dos povos indígenas… Como diz o jovem, na convivência que tivemos aqui, mais próximos, eu digo que sou seu fã, pela sua qualidade de um bom brasileiro, de um grande Senador da República pelo Rio Grande do Sul”, disse.

O senador falou de sua pré-candidatura: “Vai ocorrer agora, no Tocantins, uma eleição suplementar. No sábado e no domingo ocorrerão as convenções, e a nossa será no domingo. A campanha é muito rápida. Eu tinha um projeto para ir à reeleição como Senador. Com o advento dessa eleição suplementar, nós, convocado pelas Bases, pelo povo, pelos partidos políticos coligados conosco, vamos para a convenção domingo, para colocar o nosso nome como candidato a governador do Tocantins”, disse.

Vicentinho ainda disse: “Portanto, é com esse propósito que nós vamos, como um filho do Estado, junto com a nossa gente, ganhando as eleições no dia 3 de junho, governar com a nossa sensibilidade, com o nosso sentimento tocantiniense. Sabe qual é o nosso slogan, Senador Paim? “Agora chegou a vez dos tocantinenses.” Seremos, com as bençãos de Deus, com o apoio do povo, o primeiro filho do Estado a governar com a sua gente – com a sua gente –, de forma democrática, ordeira, pacífica e com eficiência. Aprendi muito na vida pública. Nesses quase 30 anos de mandato, eu venho procurando aprender cada vez mais”, disse.

A convenção do PR também será dia 22 quando o senador será lançado.