Obras foram na TO-040 entre Dianópolis e Novo Alegre
Equipe Gazeta do Cerrado
O governador Mauro Carlesse inaugurou trecho de rodovia em Dianópolis durante evento neste terça-feira, 10. A Gazeta acompanhou.
O Governador falou sobre a importância da obra para a região Sudeste. Na TO 040 foram 211 quilômetros entregues hoje – Dianópolis a Novo Alegre do Tocantins
“Para mim essa obra representa desenvolvimento. O Estado do Tocantins está trabalhando para desenvolver a vida do cidadão. Essa região tem muita escoação e essa obra representa o desenvolvimento do nosso estado”, pontuou.
Questionado sobre a região ser conhecida como o corredor da miséria, o governador pontuou, lembrando o abandono da região.
“Nosso governo é municipalista. Temos trabalhado para melhorar a vida do tocantinense. Investimos no Sudeste, no Bico e em toda região. A região Sudeste estava esquecida e essa obra demonstra a valorização do estado, com os prefeitos, com a população”, citou.
Ele Falou sobre maquinários que serão disponibilizados para os prefeitos, ônibus e recuperação de vicinais. “Agora a maior preocupação do governo é industrializar o estado. Com isso, gera emprego, gera renda, e o povo precisa disso. Nosso governo é municipalista e trabalha o todo. Não apenas asfalto, mas o todo”,
Sobre os Colégios Militares ele falou que ainda tem projeto de implantação de mais 30 Colégios no estado, que vai somar aproximadamente 50 unidades de escola militar no Tocantins.
Hospital
Carlesse falou também da saúde e da situação do Hospital Regional da cidade.
“Compramos equipamentos. Camas novas, e precisamos trazer médicos e realizar cirurgias eletivas. As regionais dos hospitais serão estruturadas. Não justifica uma mulher gestante sair daqui, para dar à luz em Palmas. Vamos reestruturar todos os regionais, incluindo Dianópolis. Essa descentralização tem que acontecer. Vamos melhorar essa estrutura, a população precisa. Estamos liberando a UTI aqui para Dianópolis”, disse agradecendo os servidores.
“Tenho muita gratidão aos servidores, precisamos melhorar também as condições de trabalho deles. Além disso, vamos contribuir com os municípios pequenos também, para que melhore sua saúde”.
Ele citou esvaziamento do HGP, afirmando que os corredores já não estão mais lotados e já tem leitos vazios e que isso é resultado de um trabalho em colaboração com servidores e esforços coletivos. E citou ajuda dos deputados com envio de recurso para a saúde do estado, somando cerca de R$ 8 milhões nos últimos meses.
Carlesse citou ainda o equilíbrio financeiro do Estado após as medidas de reenquadramento.