Foto – Divulgação
Em agenda no Sudeste do Estado, o candidato a governador da coligação A Transformação que o Tocantins Precisa, Ronaldo Dimas (PL), se comprometeu a promover um grande programa habitacional que beneficiará 30 mil famílias no Estado. Segundo ele, isso será possível somando três tipos de ações, abrangendo construção de novas casas e reformas de residências já existentes através da volta do programa Cheque-Moradia.
“Nós temos condições de beneficiar em torno de 120 mil pessoas com essas ações. Nas novas casas, atuaremos em duas frentes: programa habitacional normal e um programa no qual o Estado fornece o terreno para aquelas pessoas com um pouco mais de condição e ajuda na obtenção do financiamento para construção junto a Caixa Econômica Federal. O Estado tem muitas áreas, que podem ser parceladas em pequenos loteamentos e faremos a doação para. Já o Cheque-Moradia é um programa muito bom e vai voltar”, disse o candidato, durante entrevista à rádio Educativa FM, de Taguatinga.
A coligação de Dimas conta com o MDB, inclusive com o candidato a vice-governador, Freire Jr., sendo da sigla. O cheque-moradia foi uma criação do governo comandado por Marcelo Miranda (MDB), hoje presidente estadual do partido. Além disso, Dimas destacou na entrevista que durante os seus oito anos à frente da Prefeitura de Araguaína (2013-2020) a gestão municipal construiu 6,2 mil casas, mais que o governo do Estado e todos os municípios no Estado. A construção dessas 6,2 mil casas beneficiou diretamente mais de 30 mil pessoas que, agora, passam a ter residência própria.
Dimas também abordou diversos outros temas, se comprometeu com a recuperação de todas as rodovias estaduais, inclusive reconstruindo cerca de 4 mil quilômetros em péssimo estado, falou do seu plano para a área da saúde, o desenvolvimento do turismo na região, segurança pública entre outros temas.