Costureiras e Empresária se uniram para ajudar o pessoas carentes
Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
Durante esse momento de pandemia histórico no Mundo, boas ações sempre se sobressaem no meio de tanta notícia falando sobre o aumento dos casos, aumentos das mortes, Muitas vezes acabamos “infotoxicados” com tanta informação e também com a falta dela, já várias Fake News circulam pela internet todos os dias.
Sim, vários casos já foram curados, mas algumas medidas ainda são necessárias para que não haja a propagação e mais contaminação pelo Coronavírus.
No Tocantins, dos 32 casos confirmados, 12 já estão curados. E nada de preconceito com os pacientes que tiveram a doença. Esse tipo de atitude não é legal, constrange, fere e deixam o psicológico e o emocional das pessoas abalados.
Ajuda aos mais necessitados
Pensando no bem estar dos moradores que não tem condições em Dianópolis, na região sudeste do Estado uma empresária e duas costureiras estão realizando uma boa ação. Lembra das medidas que ainda são necessárias? Pois é, algumas delas são recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Além o isolamento social, devemos, na medida do possível e de acordo com a nossas possibilidades, fazer o uso de álcool em gel e o uso de máscaras.
E é nesse ponto que entram a empresária Sara, a costureira Dona Lolita e sua filha Rose que também é costureira.
O que essas três mulheres possuem em comum? A vontade de ajudar o próximo e pensando nisso, elas estão confeccionando máscaras para doações na cidade. Sara, doou tecido, elástico, a matéria prima e as costureiras com a mão de obra.
Após serem confeccionadas, as máscaras são embaladas e colocadas penduradas na grade do portão da casa das costureiras, para que as pessoas carentes peguem para fazer a utilização quando precisarem sair de casa. “Aqui mora uma artesã. Pegue sua máscara. É de graça”, diz a placa colocada por Dona Lolita e sua filha Rose.
A Gazeta do Cerrado sempre tem mostrado que boas ações como essa de Dona Lolita, Rose e Sara, ajudam o próximo neste momento deligado em que toda a população passa.
Outras ações se solidariedade também foram feitas por moradores de Palmas. O jovem Adson Vieira ofereceu ajuda para idosos e busca pelo menos uma vez na semana, mercadorias e remédios em farmácia.
Veja aqui – Jovem palmense oferece ajuda a idosos para buscar compras e remédios
Também em Palmas, um jornalista criou uma lista para ajudar os pequenos empreendedores e também os moradores para que eles não saiam de casa durante o período de isolamento.
Leia aqui – #AjudeOsPequenos: Jornalista cria lista com empresas “delivery” para ajudar moradores de Palmas
#SóNaGazeta
#Coronavírus
#AjudaAoPróximo