Foto – Walber Cardoso / Prefeitura de Dianópolis
Ação realizada no bairro Nova Cidade – segunda etapa, de forma gratuita, gerando inclusão social, valorização imobiliária, avanços na infraestrutura para os bairros e, sobretudo, a segurança jurídica. Dessa forma, a Gestão Municipal conclui a regularização no bairro.
A dona Miracy dos Santos reside no bairro Nova Cidade desde 1997, mas somente agora conseguiu definitivamente o título de sua propriedade. É motivo de alegria!
Assim como a dona Gercilia Oliveira, a Gilsandra Neres, a Almira Madureira e o Gercelino Cardoso, todos esses nomes somados a 311 outros moradores, receberam a escritura dos seus imóveis nesta noite, de forma digna, reconhecendo a importância do serviço de regularização fundiária urbana.
Para o prefeito José Salomão, a palavra que define o grandioso evento é ‘dignidade’! “É um investimento necessário para as nossas famílias, mais precisamente, hoje, é um alívio para 441 famílias somadas, já que entregamos nessa noite um montante de 316 títulos e em 2022, outros 125. Devemos avançar em políticas públicas que melhorem a vida da nossa gente. E este evento ser comemorado no mês de aniversário da cidade é o clímax da cena, é a cereja do bolo”, destacou o prefeito que, também, agradeceu aos envolvidos, “muito obrigado Tribunal de Justiça e todo o seu aparato montado para consecução desse objetivo em comum. Com essa parceria, constato que, onde vemos pessoas, enxergamos cidadãos”.
Para a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, o sentimento é de satisfação. “Sentimos que estamos no caminho certo”, disse, exaltando a atuação da equipe do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), sob a coordenação do juiz Welligton Magalhães.
O secretário de Administração, Júnior trindade, destacou a importância do título definitivo para que os moradores possam sair da insegurança jurídica. “Agora todos vocês estão num imóvel próprio. É de vocês!”
A diretora de Desenvolvimento e Urbanismo do município, Josiene Guimarães, se emocionou ao dizer que Dianópolis avançou de forma tão expressiva. “316 famílias irão voltar para suas casas em paz hoje, com a certeza da escritura e da segurança jurídica. Foi um trabalho que desenvolvemos com muito empenho, agradeço também a minha equipe que passou dias e dias, na casa de cada morador que está aqui. Poder garantir dignidade para essas pessoas nos permite a sensação de dever cumprido”.
Selo Ouro para Dianópolis
Em reconhecimento aos esforços empreendidos no avanço da regularização fundiária, durante o evento, a Corregedoria Geral da Justiça concedeu ao prefeito José Salomão e ao oficial do Cartório de Registro de Imóveis de Dianópolis, Herculano Bittencourt, o Selo Ouro de responsabilidade social “Quem Regulariza Dignifica”.
O serviço integra o programa “Regulariza Dianópolis – Nossa casa, nosso direito”, realizado pela Prefeitura de Dianópolis, por intermédio da Diretoria de Desenvolvimento e Urbanismo, vinculada à Secretária Municipal de Administração, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária.
Presenças
Além das autoridades já citadas, compareceram ao evento a diretora Imobiliária e Comercial da Tocantins Parcerias, Zelia Bandeira; os juízes da Comarca, Rodrigo da Silva Perez Araújo (diretor do Fórum) e João Alberto Mendes Bezerra Júnior; o presidente da Câmara Municipal, vereador Manin do Zorra; o coordenador-geral do Instituto de Atenção às Cidades (IAC/UFT), Humberto Xavier de Araújo; a presidente da OAB – Subseção de Dianópolis, Cláudia Rogéria Fernandes; os vereadores Marcelo Rodrigues, Eduardo Barbosa, Bira Soares e Júnior do Alface; a secretária de Assistência Social do município, Miralice C. Bezerra; o secretário de Esportes e Juventude, Jonas Aires.
Fonte – Secom Dianópolis