Ministro cumpre agenda no Tocantins – Foto – Felipe Menezes/Gazeta do Cerrado
Equipe Gazeta do Cerrado
O ministro Wellington Dias passou o dia do Tocantins e teve agenda importante no Palácio Araguaia ao lado do governador Wanderlei Barbosa.
Ele assinou protocolos no combate à fome e pobreza e anunciou a liberação de R$ 5,6 milhões para aquisição de alimentos. (Assista aqui o vídeo)
“A partir de hoje, a gente está aqui acelerando um projeto já em andamento, é muito pequeno ainda pro que a gente quer fazer, mas é o que estava pronto. Conquistado R$ 5,6 bilhões no PA, Programa de Aquisição de Alimentos e o outro, é um projeto que nós vamos trabalhar juntos… integrado aqui com a Assistência Social, com a área da Indústria, do Comércio, área do Turismo, enfim, todas as áreas, principalmente a área Social. Trabalhar juntos, pra gente, inclusive integrado com os municípios abrir oportunidades de emprego e também apoio para empreender, pro empreendedorismo”, disse.
“Hoje já tivemos um ato agora a pouco, nosso vice-governador esteve lá, e a vossa prefeita Cinthia e ali, o Carrefour/Atacadão, assinando a carteira de pessoas do Bolsa Família. Eles foram lá no cadastro. Eles foram lá no cadastro, qualificaram, igual eu disse lá, eu gosto de solidariedade, gosto de fazer o bem, mas no caso lá, é profissionalismo mesmo. Muita gente profissional hoje no Bolsa Família, no Cadastro Único. Lá eles encontraram caixa, um monte de gente, de várias profissões. Eu disse lá que o presidente Lula quer proteger os mais pobres, mas quer também que a gente tenha mão de obra para as pessoas poderem viver do trabalho, do empreendedorismo e é isso que vamos fazer juntos aqui”, afirmou.
O evento
O evento aconteceu no Palácio Araguaia com presença também do vice governador Laurez Moreira, da prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan e dos deputados Vanda Monteiro, Eduardo Mantoan, Claudia Lelis e Carlos Gaguim.