Brener Nunes- Gazeta do Cerrado

Nesta sexta-feira, 10, durante o evento da 4ª edição da Caravana Federativa, o Ministro Alexandre Padilha ressaltou os avanços e investimentos realizados pelo Governo Federal. O evento, que ocorreu no Colégio Militar Senador Antônio Luiz Maya, em Palmas, contou com a presença do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e representantes ministeriais.

A Caravana Federativa, promovida pelo Ministério das Relações Institucionais, tem como objetivo fortalecer os laços entre o Governo Federal, estados e municípios. Durante o encontro, lideranças regionais e gestores públicos tiveram a oportunidade de conhecer programas, ações e serviços oferecidos pelos diversos ministérios do Governo Federal, órgãos, autarquias e bancos públicos.

Ao discursar, o Ministro Padilha afirmou: “O sucesso dessa caravana federativa é a quarta. Nós estamos começando a partir desse conselho, coordenado pelo nosso Secretário Especial de Assuntos Federativos, André Siciliano.” Ele destacou o esforço em retomar o diálogo e reunir políticas para fortalecer o desenvolvimento econômico e social do país.

Padilha agradeceu o envolvimento do governo estadual e parlamentares, anunciando investimentos expressivos no Tocantins: “O PAC Seleções vai ultrapassar a marca de um bilhão de reais de investimento no estado.” Além disso, comemorou a aprovação histórica da reforma tributária, agradecendo aos senadores e ao governo estadual por seu papel decisivo.

Sobre a reforma tributária, o Ministro explicou: “Estamos unificando os impostos, simplificando a vida dos empresários. Mudamos a cobrança do imposto da origem para o destino, beneficiando estados como o Tocantins.” Ele também ressaltou a criação de um fundo de desenvolvimento regional e medidas para tornar o sistema tributário mais justo, como a isenção de cesta básica.

Ao finalizar, Padilha parabenizou o governo do Tocantins pela participação pioneira no projeto do Ministério da Saúde. “O presidente Lula vai estar junto com o Tocantins nesse projeto de desenvolvimento econômico. Pode contar conosco”, concluiu o Ministro, agradecendo a presença e contribuição de todos os envolvidos na Caravana Federativa.