O segundo dia de Festival (04) começou às 7h com aula de Yoga com Greici Li. Segue às 9h com lançamento do Adventure Circus: um projeto do Circo Os Kaco, que consiste em realizar uma atividade turística que une o entretenimento à experiências de valorização da história e da cultura local. Com intuito de atrair grupos de estudantes para uma vivência no Circo a fim de proporcionar uma formação artística e ambiental dinâmica, divertida e eficiente, através da Permacultura. Durante a tarde teremos programação formativa, com oficinas oferecidas no Circo os Kaco, das 14h às 16h.

A programação conta também com o teatro em miniatura “A lavadeira”, que é inspirado nas mitologias africanas e indígenas, e conta a estória de um dia mágico onde uma forte tempestade surpreende a vida de uma lavadeira. O espetáculo da companhia LuaPraRua, de Minas Gerais, tem classificação livre e acontece às 18h também no Circo Os Kaco.

 

A noite o picadeiro é ocupado pelo espetáculo musical Mãeria, um show com músicas autorais e enredo performático que se inicia no parto e percorre o crescimento da criança passando pelas descoberta das emoções, as relações entre amigos e familiares, o acolhimento a diversidade e as brincadeiras com as coisas da natureza. Com uma proposta de oferecer uma experiência materna e acolhedora o grupo tocantinense se apresenta no Circo os Kaco às 19h.

 

As 19:30 temos o grande destaque do segundo dia de festival, a Noite das Mulheres. Oportunidade de celebrar a força e a criatividade das mulheres do circo com espetáculos variados. As santistas Ju Bordalho e Celi Americano se apresentam na Noite das Mulheres com o número “Palhaça Flóris das Praiaças convida Palhaça Felizbreca” que dará uma aula sobre mulheridade e seus contextos existenciais. Flóris e Felizbreca compartilham sobre o universo feminino sob ótica de cada uma de suas gerações, mudanças, dores, curas, encontros e desencontros. As apresentações continuam com a paulistana Leka Mariano que traz ao picadeiro as histórias da palhaça Suspira Salamandra sobre corações partidos, questionando de forma tragicômica as estruturas das relações amorosas, relacionamentos abusivos e violência contra mulher, tudo isso no espetáculo “Especialista em Corações”. Ainda essa noite a também paulistana Rachel Monteiro, se apresenta com seu espetáculo acrobático, Tucum.

 

Completam a programação desta noite especial as artistas Lindsey Bambolística de Florianópolis; Paloma Natacia de São Bernardo do Campo com o espetáculo “A fiar, a chocar”, que conta a história de Palhita e sua paixão pela dança, e como decide viver sua vida como dançarina de ballet e as transformações inesperadas desse caminho. A lista de atrações continua com as tocantinenses Vitória Feitosa, Karla Pollyanna e Marcela Pultrini, tendo a companhia Circo di SóLadies como mestras de cerimônia. E a noite se encerra às 21h com estreia do show Amanda Canto Violado (GO). Todas as apresentações acontecem no Circo os Kaco.

Confira a programação completa aqui.

Fonte: Ascom Festival de Circo de Taquaruçu

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796