A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – DEIC NORTE, prendeu na tarde desta terça-feira, 18, em Araguaína, Norte do Estado, Regivan Alexandre Santos, vulgo “Negão”, e Wilton Rodrigues da Cunha, conhecido como “Bicudo”, além da apreensão de um adolescente. O grupo portava 2,5 quilos de substâncias análogas a crack, 100 gramas de cocaína, 153 gramas de maconha, quantia de dinheiro em espécie e utensílios utilizados no delito de tráfico.
De acordo com o delegado regional de Araguaína, Bruno Boaventura, após dois meses de investigação, a Polícia Civil identificou que Regivan Alexandre (Negão) estaria gerenciando uma rede de traficância com atuação nas cidades de Araguaína, Araguanã e Xambioá, todas no Norte do Estado.
“As informações colhidas possibilitaram uma ação coordenada dos investigadores da Polícia Civil, os quais conseguiram surpreender Regivan, Wilton e o adolescente numa residência localizada na rua 17, do Setor Parque Bom Viver II, local utilizado pela associação criminosa para venda e depósito de entorpecentes”, afirmou.
Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil realizou buscas em outra residência de Regivan, localizada na Rua Tocantins, Vila Norte, onde também foram encontradas vasta quantidade de entorpecente e anotações referentes à contabilidade do tráfico.
Os dois foram autuados pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, sendo encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Já o adolescente permanece detido na Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína até destinação de local para cumprimento de medida restritiva de liberdade.