Câmara de Vereadores de Palmas – Foto: Mariana Ferreira
Maju Cotrim
Nos bastidores da Câmara de Palmas vários vereadores ouvidos pela Gazeta do Cerrado contam que o clima não é dos bons. O que parece até uma cordialidade aparente nos discursos mostra internamente uma Câmara claramente dividida politicamente.
São resquícios da eleição da mesa diretora. Agora os vereadores já articulam os nomes para as comissões e o clima continua acirrado. Na opinião de alguns parlamentares a eleição ainda não foi digerida por parte de alguns.
“Tem até parlamentar que não tem mais falado com colega após a eleição”, contou uma fonte da Casa.
O estilo e as medidas de cortes da atual presidente Janad Valcari também aumentaram alguns pontuais descontentamentos embora ela tenha aprovação de um grupo que a acompanha e dá sustentação á sua gestão.
Janad se movimenta enquanto o ano Legislativo não é aberto oficialmente. Dá expediente até tarde, passa o pente fino no que herdou e tem anunciado que arcou com seus próprios recursos várias questões internas como a brinquedoteca e cursos.
A discussão da semana passada entre a presidente e o vereador Eudes teve tons ácidos e mostrou um pouco da relação entre alguns parlamentares principalmente entre novatos e veteranos.
O grupo próximo ao Paço tem se reunido e
refletido sobre as estratégias. Por outro lado uma oposição tenta se formatar como grupo ou “independentes” aliados à presidência da Casa.
O início do ano Legislativo promete!