No próximo dia 18/10, ex-alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Araguaína, que frequentaram a unidade nos anos 80, retornarão à instituição para um emocionante reencontro. O evento busca celebrar as memórias e o impacto da formação oferecida pelo SENAI em suas vidas e carreiras. Na época, ainda sob a jurisdição de Goiás, esses egressos participaram de cursos nas áreas de mecânica automotiva e soldagem, que se tornaram fundamentais para suas trajetórias profissionais.

Domingos Cursino da Silva, um dos ex-alunos, expressou profunda gratidão ao SENAI pela formação que recebeu. “Entrei no Senai em 1983, saí em 1984. Foi um divisor de águas nas nossas vidas, formando grandes profissionais e homens de caráter. Saí de lá e fui estagiar na aviação, depois trabalhei em grandes empresas em Goiânia. Hoje, sou proprietário de uma empresa em Araguaína, junto com meu irmão, que também estudou no SENAI.”

Outro egresso, Isaías Pereira da Costa Neto, que também frequentou o SENAI em 1983 e 1984, destaca a influência do curso de mecânica geral em sua vida profissional. Após concluir seus estudos, Isaías trabalhou em uma torneadora local e, em 1992, abriu seu próprio negócio. “O Senai foi fundamental na nossa educação, tanto no sentido profissional quanto no moral. Após 40 anos, reencontrar meus colegas é uma grande expectativa e só tenho a agradecer ao Senai por tudo que me proporcionou.”

O reencontro promete ser um momento especial de reviver memórias e trocar experiências entre os ex-alunos, que hoje são exemplos de como a formação técnica pode impactar positivamente suas vidas e contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Araguaína e região.

O SENAI continua a ser uma referência na formação de profissionais qualificados, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e reforçando a importância da educação técnica na construção de carreiras de sucesso.

Cursos técnicos

Visando o impulsionamento da indústria no Tocantins, o SENAI está com matrículas abertas com 1.240 vagas, onde 680 são destinadas a bolsas de estudo. As oportunidades são em Araguaína, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Taquaralto e Xambioá.

Para mais informações acesse futuro.digital ou mande mensagem no WhatsApp (63) 3229-5770.