À Gazeta, Amélio comenta momento de articulações e trabalho pelo Estado e analisa: “a base está unida”

Em entrevista exclusiva à Gazeta do Cerrado, durante evento em Formoso do Araguaia nesta segunda-feira, 14 de julho de 2025, o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato ao Governo do Tocantins, deputado estadual Amélio Cayres, comentou o atual cenário político do estado. Com o governador Wanderlei Barbosa desfrutando de uma aprovação superior a 85%, Cayres enfatizou a união da base governista e o foco no trabalho pelo desenvolvimento do Tocantins.

Questionado sobre a fala do governador a respeito da união do grupo e a alta aprovação de Wanderlei, Amélio Cayres afirmou que a aprovação é “de forma natural de uma pessoa do meio do povo”. Ele ressaltou que a sociedade tocantinense valoriza as obras de desenvolvimento, mas também a “relação pessoal, de estar no meio do povo, ouvir as pessoas, estar no meio das pessoas”, o que, segundo ele, tem feito a diferença no estado.

Sobre o momento político, Cayres o descreveu como um “momento de trabalho, de fazer entrega, entregar obras para as pessoas, trabalhar para os municípios”. Ele explicou que a discussão sobre candidaturas será feita “no momento oportuno”, mas considerou natural que quem tem pretensões políticas esteja articulando, visitando, convidando e conversando com as pessoas. Amélio Cayres mencionou que este tem sido o trabalho dele, e que também é o processo natural para outros pré-candidatos, como a professora Dorinha e o vice-governador Laurez.

Ao ser indagado sobre a expectativa de um racha ou rompimento na base governista, Amélio Cayres foi categórico: “a base está unida”. Ele reforçou que o momento é de trabalhar e que o sucesso do Tocantins é resultado de um “trabalho conjunto” que envolve vereadores, prefeitos, a bancada estadual e federal, em parceria com o governador. Para o deputado, não são apenas os políticos, mas também a sociedade que “entendeu o bom momento que vive o Tocantins”, contribuindo para esse sucesso.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!