À Gazeta, Amélio comenta momento de articulações e trabalho pelo Estado e analisa: “a base está unida”

Em entrevista exclusiva à Gazeta do Cerrado, durante evento em Formoso do Araguaia nesta segunda-feira, 14 de julho de 2025, o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato ao Governo do Tocantins, deputado estadual Amélio Cayres, comentou o atual cenário político do estado. Com o governador Wanderlei Barbosa desfrutando de uma aprovação superior a 85%, Cayres enfatizou a união da base governista e o foco no trabalho pelo desenvolvimento do Tocantins.

Questionado sobre a fala do governador a respeito da união do grupo e a alta aprovação de Wanderlei, Amélio Cayres afirmou que a aprovação é “de forma natural de uma pessoa do meio do povo”. Ele ressaltou que a sociedade tocantinense valoriza as obras de desenvolvimento, mas também a “relação pessoal, de estar no meio do povo, ouvir as pessoas, estar no meio das pessoas”, o que, segundo ele, tem feito a diferença no estado.

Sobre o momento político, Cayres o descreveu como um “momento de trabalho, de fazer entrega, entregar obras para as pessoas, trabalhar para os municípios”. Ele explicou que a discussão sobre candidaturas será feita “no momento oportuno”, mas considerou natural que quem tem pretensões políticas esteja articulando, visitando, convidando e conversando com as pessoas. Amélio Cayres mencionou que este tem sido o trabalho dele, e que também é o processo natural para outros pré-candidatos, como a professora Dorinha e o vice-governador Laurez.

Ao ser indagado sobre a expectativa de um racha ou rompimento na base governista, Amélio Cayres foi categórico: “a base está unida”. Ele reforçou que o momento é de trabalhar e que o sucesso do Tocantins é resultado de um “trabalho conjunto” que envolve vereadores, prefeitos, a bancada estadual e federal, em parceria com o governador. Para o deputado, não são apenas os políticos, mas também a sociedade que “entendeu o bom momento que vive o Tocantins”, contribuindo para esse sucesso.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Maju Cotrim
Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!