À Gazeta, Gaguim diz que “todos estarão juntos” em 2026 e que torce por retorno de Eduardo na Capital

Em entrevista exclusiva à Gazeta do Cerrado nesta segunda-feira, 14, durante evento em Formoso do Araguaia, o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Carlos Henrique Gaguim (União Brasil), defendeu a unidade entre os principais nomes do seu grupo político nas eleições de 2026 e declarou apoio à senadora Professora Dorinha (União) como pré-candidata ao governo do Tocantins.

“A senadora Dorinha, que é a minha candidata, está percorrendo o estado inteiro, ouvindo o povo e as lideranças. Tenho certeza que vai chegar a hora em que todos estaremos juntos. Como o governador [Wanderlei] falou, essa parceria e essa união vão acontecer, se Deus quiser”, declarou.

Questionado sobre a multiplicidade de pré-candidaturas dentro do próprio União Brasil — como a do senador Vicentinho Alves ao Senado — Gaguim evitou confronto direto e reforçou a expectativa de alinhamento. “Vamos estar todos juntos em 2026. O momento agora é de construção e escuta”, disse.

Palmas e o futuro de Eduardo

Gaguim também falou sobre a situação política de Palmas, marcada pelo afastamento do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que atualmente cumpre prisão domiciliar após decisão do STF. O deputado, que se declara representante da capital na Câmara, afirmou estar torcendo pela recuperação e retorno de Eduardo ao cargo.

“Não apoiei o Eduardo na eleição, minha candidata era a Janad Valcari, mas agora o momento é de estabilidade. Tanto eu quanto a senadora Dorinha e o senador Eduardo Gomes, assim como o deputado Vicentinho, estamos torcendo para que o prefeito possa voltar ao cargo e retomar o ritmo acelerado que vinha imprimindo à cidade. Palmas precisa caminhar para frente”, afirmou.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!