
Em entrevista exclusiva à Gazeta do Cerrado nesta segunda-feira, 14, durante evento em Formoso do Araguaia, o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Carlos Henrique Gaguim (União Brasil), defendeu a unidade entre os principais nomes do seu grupo político nas eleições de 2026 e declarou apoio à senadora Professora Dorinha (União) como pré-candidata ao governo do Tocantins.
“A senadora Dorinha, que é a minha candidata, está percorrendo o estado inteiro, ouvindo o povo e as lideranças. Tenho certeza que vai chegar a hora em que todos estaremos juntos. Como o governador [Wanderlei] falou, essa parceria e essa união vão acontecer, se Deus quiser”, declarou.
Questionado sobre a multiplicidade de pré-candidaturas dentro do próprio União Brasil — como a do senador Vicentinho Alves ao Senado — Gaguim evitou confronto direto e reforçou a expectativa de alinhamento. “Vamos estar todos juntos em 2026. O momento agora é de construção e escuta”, disse.
Palmas e o futuro de Eduardo
Gaguim também falou sobre a situação política de Palmas, marcada pelo afastamento do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que atualmente cumpre prisão domiciliar após decisão do STF. O deputado, que se declara representante da capital na Câmara, afirmou estar torcendo pela recuperação e retorno de Eduardo ao cargo.
“Não apoiei o Eduardo na eleição, minha candidata era a Janad Valcari, mas agora o momento é de estabilidade. Tanto eu quanto a senadora Dorinha e o senador Eduardo Gomes, assim como o deputado Vicentinho, estamos torcendo para que o prefeito possa voltar ao cargo e retomar o ritmo acelerado que vinha imprimindo à cidade. Palmas precisa caminhar para frente”, afirmou.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!