À Gazeta, nova secretária conta que aguarda consulta a Conselho Federal da OAB, mas já tirou licenças; Fusão de pastas não está definida

A nova secretária da Secretária da Mulher, Larissa Carlos Rosenda, foi anunciada nesta quarta-feira, 10, pelo governador interino, Laurez Moreira. A advogada se licenciou da vice-presidência da seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO) e também da advocacia para assumir o cargo e, assim, garantir a manutenção da independência da entidade profissional.

Profissionais afirmam que as normas da OAB-TO exigiriam que ela renuncie ao cargo da diretoria para assumir a pasta no Governo.

Em entrevista à Gazeta ela afirmou: “A gente fez uma consulta para o conselho federal para pacificar essa questão e vamos aguardar por parte do conselho”, disse.

Junção das pastas?

Questionada pela Gazeta se as pastas da Mulher e da Igualdade Racial serao transformadas numa só ela deixou claro: “Não tem nada decidido ainda não”, disse. Ela afirmou que responderá interinamente pela pasta racial para que os trabalhos não fiquem paralisados e até os detalhes serem definidos.

Conselhos contra junção

Na manhã desta quarta-feira, 10, os presidentes do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR/TO), professor Sérgio Roberto, e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Palmas (COMPIR), Deborah Cristina, foram pessoalmente ao Palácio Araguaia entregar um ofício ao Governo do Estado. O documento foi recebido pelo Secretário-Chefe da Casa Civil, Sebastião Pereira Neuzin Neto, e expressa preocupação diante da possibilidade de fusão da Secretaria da Igualdade Racial com a Secretaria das Mulheres.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins