Adeus, balsa! Mar de gente e presença política em peso marcam inauguração histórica da nova ponte de Porto


Foto: Gazeta do Cerrado


De Porto- Maju Cotrim

O Governo do Tocantins inaugurou a nova ponte de Porto Nacional nesta sexta-feira, 14. A obra, que já vem transformando o cenário de uma das cidades mais exponenciais do Estado, é, nos dias atuais, o maior projeto de infraestrutura em andamento no Tocantins.

O evento reúne vários políticos e populares. A população compareceu comemorando a nova ponte.

Foto: Gazeta do Cerrado

O governador Wanderlei Barbosa atravessou a ponte ao lado de vários aliados e populares. Ele foi aplaudido pelos presentes e chegou ao lado da primeira-dama, Karynne Sotero.

Vários prefeitos de todas as regiões do Tocantins marcaram presença. Estiveram presentes o vice Laurez Moreira, a senadora Professora Dorinha, os federais Antônio Andrade, Vicentinho Júnior, Carlos Gaguim, Eli Borges, Ricardo Ayres, Lázaro Botelho, Alexandre Guimarães, Felipe Martins e os estaduais Amélio Cayres, Valdemar Júnior, Vanda Monteiro, Claudia Lélis, Léo Barbosa, Luciano e outros.

O acendimento da luz e descerramento de placa foi marcado por ampla presença popular com presença política em peso. Foram mais de 110 prefeitos.

Foto: Gazeta do Cerrado

A obra

Localizada estrategicamente sobre o Rio Tocantins, a ponte de Porto Nacional é um elo vital na rede de transporte do Estado, conectando regiões, facilitando o fluxo de pessoas e mercadorias. Com um total de 90 vigas que compõem sua estrutura, a ponte teve um investimento de R$ 149 milhões, proveniente do Governo do Tocantins em parceria com o Banco de Brasília. A estrutura estende-se por 1.088 metros, além dos encabeçamentos de 200 metros de cada lado, totalizando 1.488 metros.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins