
Durante sua participação na Copa do Craque, neste domingo, 25, em Gurupi, o presidente do PSD no Tocantins e vice-governador do Estado, Laurez Moreira, esteve acompanhado de lideranças políticas e comunitárias, e defendeu união política.
A presença de Mauro Carlesse, ex-governador do Tocantins, também marcou o evento e reforçou o momento de articulação política vivido pelo grupo.
Mauro Carlesse, por sua vez, defendeu uma política baseada na união, no respeito e no fim das perseguições políticas, afirmando acreditar na capacidade do vice-governador para conduzir o Tocantins a um novo ciclo de desenvolvimento.
“O Estado do Tocantins precisa de pessoas sérias, pessoas competentes, e Laurez, hoje é o homem que vai resolver o problema desse Estado, que definitivamente vai colocar o Estado no eixo, sem perseguição, sem diferenças das pessoas. Nossa política tem que ser de união, união para melhorar a vida do povo tocantinense.”
O deputado estadual Gutierres Torquato ressaltou a maturidade política do grupo e a superação de divergências do passado. Segundo ele, a união entre lideranças que já estiveram em campos opostos demonstra compromisso com o Tocantins acima de interesses pessoais. Gutierres afirmou que o projeto defendido pelo grupo é coletivo, voltado para o desenvolvimento regional, a infraestrutura, o fortalecimento da economia e a melhoria da qualidade de vida da população.
Estiveram com o grupo o prefeito de Dueré, Dida Moreira e seu vice, Silva da Vila; vereadores de Gurupi André Caixeta, Diane Perinazzo, Pedro Morais, Marilis Fernandes, Rodrigo Maciel, Romildo Santos e Professora Alana; a vereadora de Lagoa da Confusão Raiza Guimarães; a vereadora Rafaela Dias, de Ponte Alta do Tocantins; o ex-prefeito de Jaú do Tocantins, João Luís Cerqueira; o ex-prefeito do Cariri, Júnior Marajó; além de lideranças regionais como Guilherme Gama e representantes de diversos municípios do Sul do Estado.