
O deputado federal Eli Borges (PL-TO) reafirmou nesta segunda-feira, 22, seu alinhamento político com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e criticou o que classificou como “narrativas forçadas” e “perseguições políticas”. Em uma publicação nas redes sociais, o parlamentar aparece segurando uma bandeira do Brasil autografada por Bolsonaro, em meio a uma coletiva que reuniu mais de 60 parlamentares da base aliada ao ex-chefe do Executivo.
“Coletiva com mais de 60 parlamentares reafirmando nosso compromisso com a liberdade e a democracia. Em defesa do presidente Bolsonaro e dos valores que nos unem, seguimos firmes na resistência contra narrativas forçadas e perseguições políticas”, escreveu Borges na legenda do post.
A imagem foi registrada durante um ato promovido por deputados bolsonaristas em Brasília, que reforçaram apoio ao ex-presidente em meio às investigações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), envolvendo suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O grupo voltou a levantar bandeiras como liberdade de expressão, direitos individuais e garantias constitucionais.
Para Eli Borges, que é um dos nomes mais ativos do conservadorismo no Tocantins, a mobilização representa “o compromisso com o futuro do Brasil, com a liberdade e com a vontade do povo brasileiro”. O gesto simbólico de empunhar a bandeira assinada por Bolsonaro foi interpretado por apoiadores como um ato de lealdade política.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!