
Em entrevista exclusiva à Gazeta do Cerrado, a senadora e pré-candidata ao Governo do Tocantins, Professora Dorinha, abordou o cenário político do estado, enfatizando a união e o diálogo na base governista, além de comentar a situação de instabilidade em Palmas.
Questionada sobre a fala do governador a respeito da união na base e as tentativas de fomentar rompimentos, a senadora afirmou: “Eu acho que nós temos uma base de gestão e apoio ao governo, aos nossos prefeitos e o conjunto.” Ela destacou que o momento atual permite que cada um se coloque de forma legítima, e que a construção da unidade “vai acontecer naturalmente porque existe um desejo de diálogo e de unidade.” Para a Professora Dorinha, é essa unidade que “transforma o governo em um dos governos mais bem avaliados” , unindo o trabalho da bancada estadual e da bancada federal, e garantindo uma “boa gestão” que tira os projetos do papel.
Sobre a situação de instabilidade em Palmas e a expectativa por uma nova decisão judicial, a senadora expressou que o cenário “deve se encaminhar para uma solução dentro da legalidade”. Ela diferenciou a responsabilidade pessoal do prefeito Eduardo de sua gestão, afirmando que “a gestão dele não tem nada a ver com qualquer outra situação que ocorreu, inclusive antes dele ser prefeito”. A expectativa da Professora Dorinha é o “respeito à vontade popular e respeito ao povo de Palmas”.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!