
Maju Cotrim
O encontro inédito que reúne primeiras-damas, prefeitas e lideranças femininas de todo o estado, tem um público estimado de cerca de 400 mulheres no Palácio Araguaia.
O evento começou com momento ecumênico. Estão presentes a primeira dama de Palmas, Polyanna Siqueira, as deputadas estaduais Claudia Lelis e Vanda Monteiro, vereadoras de Palmas e de várias cidades tocantinenses. As prefeitas de outras cidades também compareceram e até gestores.
O evento mostrou o prestígio da primeira dama Karynne Sotero, que conseguiu reunir mulheres de base e de várias correntes políticas.

A secretária da Mulher, Berenice Barbosa, abriu o evento com sua fala. “Nosso Estado precisa de mais eventos como esse, precisamos nos unir como mulheres para nos fortalecer e nas próximas eleições seremos o triplo do que somos hoje”, disse aplaudida.
Ela mandou um recado para o irmão Wanderlei: “sou muito grata por essa missão para que todas as mulheres sejam alcançadas e protagonistas, diga a meu irmão que sou grata por eu estar onde estou hoje e por reconhecer o meu trabalho”, disse.
“Que este encontro seja um marco na construção de uma rede sólida, que este seja apenas o início de muitas conquistas que ainda virão”, disse.