Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos
Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), anunciou que divulgará neste sábado, 4, uma carta aberta aos deputados estaduais pedindo que o nome do ex-governador José Wilson Siqueira Campos, seu pai, seja retirado do Palácio Araguaia e da ponte que liga Palmas a Luzimangues.

A manifestação ocorre poucos dias após Eduardo sancionar a lei aprovada pela Câmara Municipal que dá o nome de Siqueira Campos à Avenida Teotônio Segurado, a principal via da capital. O prefeito destacou que a mudança não trará custos aos empresários instalados ao longo dos 26 quilômetros da avenida, considerada a maior do Brasil em extensão urbana.

“Lerei ela de público para agradecer e pedir que me permitam fazer o que meu pai gostaria. O Palácio é atribuição deles, mas não soa bem. Até a ponte poderá ser Moisés Avelino”, afirmou Eduardo à Gazeta.

O prefeito explicou que seu pai nunca quis ver o nome substituindo o do Palácio Araguaia, símbolo histórico e político do Tocantins. Eduardo relembrou que, logo após a morte de Siqueira Campos, quando a Assembleia Legislativa começou a discutir a mudança do nome do Palácio, chegou a comunicar pessoalmente ao presidente da Casa, Amélio Cayres (Republicanos), que o ex-governador não desejava tal homenagem.

Em relação à ponte que liga Palmas a Luzimangues, hoje denominada Governador Siqueira Campos, Eduardo propõe que o nome seja substituído pelo do ex-governador Moisés Avelino, o segundo a comandar o Estado e responsável por asfaltar a rodovia que liga Palmas a Paraíso do Tocantins.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins