Prefeito de Palmas Eduardo Siqueira Campos
Prefeito de Palmas Eduardo Siqueira Campos

Em entrevista concedida à Gazeta do Cerrado nesta segunda-feira, 31, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, comentou sobre sua relação institucional com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e destacou a importância da cooperação entre os poderes para o desenvolvimento da capital. Além disso, o prefeito também falou sobre o cenário político e descartou guardar mágoas após as últimas eleições.

Questionado sobre sua relação com o governador, Eduardo Siqueira Campos enfatizou a necessidade de uma convivência institucional harmônica e natural:

“Eu creio que sim, porque nós somos dois CNPJs que representam um povo, então não há como fazer. Eu sei que isso pode desagradar alguns, mas agrada muito. E a minha relação tem que ser institucional, tem que ser uma relação que não seja forçada, seja natural.”

O prefeito destacou ainda que essa convivência institucional tem trazido bons resultados para Palmas, ao ressaltar que o respeito à hierarquia e às funções de cada cargo é essencial.

“O meu pai era o governador, o pai dele (Wanderlei) era o prefeito, agora ele é o governador e eu sou o prefeito. Eu quero que Palmas cresça, ele é o governador, eu tenho respeito institucional pela hierarquia e por tudo. Então essa convivência tem rendido frutos a Palmas.”

Sem mágoas e focado no trabalho

Ao ser questionado sobre possíveis mágoas políticas após as últimas eleições e sobre sua relação com o senador Eduardo Gomes, o prefeito foi categórico ao afirmar que não guarda ressentimentos:

“A minha gratidão a Deus pela eleição é tão grande, a bênção tem sido tão grande, que eu não consigo olhar pra mágoa. Quem guarda o lugar do seu coração pra mágoa, está buscando infarto, e eu quero viver muito tempo. Então, o meu lugar, o meu peito não é lugar de mágoas, e sim de alegria, de gratidão.”

A frase do prefeito de que “olhar para trás é correr o risco de tropeçar nos próprios erros” demonstra sua postura de seguir em frente, focado em sua gestão e no progresso da cidade.

Futuro político e parcerias

O prefeito também foi questionado sobre uma possível preferência pelo nome da deputada federal Professora Dorinhaem uma futura disputa pelo governo do estado. Contudo, Eduardo Siqueira Campos evitou dar definições sobre o assunto, destacando que ainda é cedo para discutir eleições e que seu foco é na gestão atual.

“Vamos deixar a eleição para o ano da eleição, agora é a hora de união.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Maju Cotrim
Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!