EXCLUSIVO! Em Palmas, Renata Abreu conta tudo à Gazeta sobre comando do Podemos no TO, confirma Luxemburgo para o Senado e cogita candidatura avulsa

A presidenta nacional do Podemos, Renata Abreu, concedeu entrevista exclusiva à Gazeta do Cerrado na noite desta terça-feira (10), após cumprir uma extensa agenda política ao longo do dia em Palmas.

Durante a entrevista, Renata Abreu negou qualquer tipo de disputa interna ou mal-estar relacionado ao comando do partido no Tocantins. Segundo ela, a condução partidária segue exatamente como está hoje.

A presidente nacional reafirmou que Tiago Dimas permanece como presidente estadual da sigla e que o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, continua tendo total aval para participar das decisões estratégicas do partido no estado. “É um comando compartilhado”, destacou.

Renata Abreu também falou sobre os planos eleitorais do partido para 2026 e confirmou que o treinador Vanderlei Luxemburgo é o pré-candidato do Podemos ao Senado. Segundo ela, inclusive, chegou a ser cogitada a possibilidade de uma candidatura avulsa.

Questionada sobre a chance de uma eventual pré-candidatura de Ronaldo Dimas ao Senado, a dirigente afirmou que existe, sim, interesse da sigla e que essa possibilidade está no radar das discussões partidárias.

A presidente nacional comentou ainda sobre o intenso movimento político ao longo do dia, quando recebeu diversos nomes interessados em disputar vagas nas chapas proporcionais para deputado estadual e federal no Tocantins.

Sobre o posicionamento do Podemos na disputa pelo Governo do Estado, Renata Abreu adotou cautela. Segundo ela, essa definição dependerá das articulações políticas, do diálogo e das decisões construídas localmente no Tocantins.

Veja a íntegra da entrevista

Maju Cotrim
Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!