Gazeta Eleições: Luana Nunes garante que não recua da disputa de federal e comenta entrada de Carlesse no jogo

A secretária municipal de Saúde de Gurupi, Luana Nunes, confirmou que é pré-candidata a deputada federal e afirmou que a decisão de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados já está consolidada. Segundo ela, o projeto político vem sendo construído com articulações em diferentes regiões do Tocantins e não há possibilidade de recuo.

“Sim, nós iremos sair. A pré-candidatura está em andamento e é uma decisão tomada. Não iremos voltar atrás. Estamos trabalhando, reunindo e articulando para isso”, afirmou.

Luana destacou que a trajetória política da família e o histórico de atuação da prefeita Josi Nunes fortalecem o projeto eleitoral. Ela lembrou que a prefeita já exerceu quatro mandatos como deputada estadual e um como deputada federal, o que, segundo a secretária, construiu uma base sólida de relacionamento em todo o estado.

“Existe uma história não só da prefeita, mas da nossa família como um todo. Muitas pessoas nos procuram espontaneamente para oferecer apoio, por gratidão ao trabalho que já foi prestado ao Tocantins”, pontuou.

A pré-candidata afirmou ainda que pretende colocar o nome à disposição da população, respeitando o processo democrático.

“Vivemos em um estado democrático. A população fará a análise e decidirá qual é a melhor escolha para o Tocantins. Nós estamos trabalhando e continuaremos trabalhando para levar o nosso nome”, completou.

Entrada de Mauro Carlesse

Questionada sobre a possível candidatura do ex-governador Mauro Carlesse a deputado federal, Luana Nunes disse que a movimentação foi recebida com surpresa, uma vez que, segundo ela, havia a informação prévia de que ele não concorreria ao cargo.

“Recebemos com surpresa, porque ele já tinha nos confirmado anteriormente que não seria candidato a deputado federal”, afirmou.

Apesar disso, Luana ressaltou que seguirá com o projeto político, mesmo que os dois disputem votos na mesma região.

“Se ele confirmar a candidatura, trabalharemos em lados opostos, cada um buscando garantir a sua vaga, mas sempre com muito respeito da nossa parte”, declarou.

A secretária destacou que aprendeu a fazer política com diálogo e respeito, valores que, segundo ela, foram transmitidos pela prefeita Josi Nunes e pela avó.

“A forma como eu aprendi a fazer política é respeitando as pessoas e o eleitor. A população do sul e sudeste do estado vai avaliar e decidir o que considera melhor”, concluiu.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins