Na ANAC, Taguatinga busca regularização do aeroporto da cidade

O prefeito de Taguatinga, Paulo Roberto, esteve nesta semana em audiência na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em Brasília, para tratar da situação do aeroporto do município. Acompanhado do superintendente de Infraestrutura Aeroportuária (SIA) do órgão, Giovano Palma, da assessora parlamentar Tatiana e em reunião com o presidente da Agência, Tiago Chagas Faierstein, o gestor anunciou avanços no processo de regularização da unidade.

Segundo Paulo Roberto, o aeroporto de Taguatinga enfrenta restrições há anos, após informações repassadas na gestão anterior classificarem o espaço como “abandonado”. Essa condição impediu que aeronaves pudessem pousar na cidade, inclusive aviões de UTI aérea, que hoje precisam ser direcionados para Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia.

“O aeroporto de Itaguatinga faltava alguém fazer esse gesto para colocar o aeroporto para ser visto pelo Brasil. Descobrimos que a restrição ocorreu porque, na gestão passada, informaram que o aeroporto estava abandonado. Por isso não podem descer aviões, nem mesmo UTIs, que precisam pousar em Luiz Eduardo. Agora estamos aqui para regularizar o aeroporto de Taguatinga”, explicou o prefeito.

Paulo Roberto destacou a receptividade da equipe da ANAC e agradeceu ao presidente Tiago, ao superintendente Jovane e à assessora Tatiana pelo empenho em acelerar os trâmites.

“Taguatinga em boas mãos. O progresso continua”, concluiu o prefeito.

A regularização permitirá que o aeroporto volte a operar regularmente, ampliando a segurança e garantindo mais acesso ao município, localizado no sudeste do Tocantins.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins