O pré-candidato à presidência nacional do PT, Edinho Silva, concedeu entrevista coletiva em Palmas nesta sexta, 4.
Ele é ex-prefeito de Araraquara e líder histórico do PT e está reunindo-se com correligionários, para ampliar o debate sobre a construção.
Em entrevista à Gazeta ele afirmou que reconstruir as políticas públicas do Brasil não é uma tarefa simples. “Nós estamos vendo a economia crescer, o PIB subir, emprego crescendo, renda aumentando, desemprego caindo. As perspectivas são boas. O Governo está organizando. Nós vimos eles lançando um projeto de lei que isenta o trabalhador que ganha até R$5 mil do imposto. E taxar quem ganhar muito. O governo ainda terá mais indicativas, na área habitacional, linhas de crédito a motoristas de aplicativo, plano safra que beneficiará o agronegócio. A partir do segundo semestre a poupança o vai começar a entender o esforço do governo” disse Edinho.
Ele também comentou sobre o crescimento do fascismo no Brasil e no mundo por meio das redes sociais. “Eu não tenho nenhuma dúvida que a gente vive uma ascensão do fascismo no Brasil e no mundo. O que é grave. Se pegarmos na primeira metade do século XX, nasce na Itália e desemboca no nazismo no período pré-segunda guerra mundial. Eles tinham uma estratégica de comunicação que era: você repete uma mentira várias vezes até ela se tornar verdade. Se a gente caracterizar o fascismo, é ocupar territórios que não são seus, não aceitar o diferente. Hostilizar imigrantes, pessoas de outras culturas. O fascismo da internet resgata o que era o fascismo do século XX. Só que com a velocidade das redes sociais. E não tenho dúvida do embate que vamos viver nesse período histórica é o embate do fascismo contra a democracia, da mentira contra a verdade.”, comentou.
Tocantins
No Tocantins ele apóia a à pré-candidatura à presidência do PT do professor Nile William, que disputará a liderança do partido no Estado pela tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), a mesma tendência de Edinho e do presidente Lula.
Outros candidatos
Superintendente do MDA, Diego Montelo, Josafa Maciel e da região Norte do Estado, Itamar Bandeira. A expectativa é que no final a disputa se afunile.
O PT tem cerca de 21,6 mil filiados.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!