A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realizará neste sábado, 1º de fevereiro, sessão especial de posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2025-2026.
Amélio Cayres comprova sua liderança perante os demais colegas com mais uma presidência.
A solenidade começará às 8 horas, no Plenário da Casa, Antônio Pesconi.
Serão empossados o deputado Amélio Cayres (Republicanos), como presidente; Leo Barbosa (Republicanos) e Cleiton Cardoso (Republicanos), respectivamente, como 1º e 2º vice-presidente; e Vilmar de Oliveira (Solidariedade), Janad Valcari (PL), Luciano Oliveira (PSD) e Marcus Marcelo (PL), como 1º, 2º, 3º e 4º secretário, respectivamente.
O vice presidente é filho do governador Wanderlei Barbosa e foi recordista de votos para estadual nas últimas duas eleições além de ser o mais novo da Casa. Cleiton, conhecido como deputado Curraleiro, é ex vereador de Palmas e tem um estilo mais simples voltado mais para as bases. Estes dois são do partido do governador Wanderlei assim como o presidente Amélio.
Vilmar Oliveira é do Solidariedade e está no quarto mandato. Janad Valcari, Luciano e Marcus Marcelo estão nos seus primeiros mandatos. Janad foi vereadora de Palmas e Marcus Marcelo de Araguaína já Luciano é ex prefeito.
Todos da mesa são aliados do governador Wanderlei Barbosa.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!