Recebida por José Salomão e outros quatro prefeitos, Dorinha discute gestão ambiental em Dianópolis e destaca os R$ 10 milhões que destinou para a cidade

A senadora Professora Dorinha foi recebida nesta quarta-feira (30),no município de Dianópolis, pelo prefeito José Salomão em uma agenda marcada por diálogos estratégicos sobre o futuro do Tocantins. A visita realizada, na residência do vice-prefeito Hormides, foi organizada pelo vereador Julian, reuniu prefeitos, prefeitas, vereadores e lideranças locais de municípios vizinhos, consolidando uma rede de apoio regional.

Durante a reunião, Dorinha destacou seu histórico de atuação em prol do Tocantins, lembrando os mais de R$ 10 milhões em recursos destinados a Dianópolis para áreas como educação, saúde e infraestrutura. Prefeitos presentes declararam apoio à senadora e ressaltaram sua capacidade de articulação e compromisso com as demandas locais.

Um dos temas centrais do encontro foi a gestão ambiental, com a senadora enfatizando a importância do descarte correto do lixo e a necessidade de políticas públicas integradas para preservação dos recursos naturais. Ela citou sua missão em busca de projetos sobre o descarte do lixo, investimentos em infraestrutura sustentável, e a articulação junto ao governo federal para criar um sistema de reciclagem de resíduos no Tocantins, reforçando que a agenda ambiental também tem que ser prioridade.

“Dianópolis tem um potencial enorme, e meu trabalho sempre foi direcionado para garantir que isso se traduza em melhorias para a população”, afirmou a senadora.

Participaram da reunião os prefeitos e prefeitas: Maria do Socorro de Taipas, Rainerival, de Almas; Edinalva, de Rio da Conceição; Súsley, de Novo Jardim; e os ex-prefeitos Diogo Borges de Talismã; Silvio, de Taipas; Dofin, de Combinado; Cesinha, de Lavanderia; e Isaías de Marianopolis.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Maju Cotrim
Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!