Técnico do time de base do Águia de Marabá, Ronan Tyezer Rodrigues, de 44 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Técnico do time de base do Águia de Marabá, Ronan Tyezer Rodrigues, de 44 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O técnico Ronan Tyezer Rodrigues, de 44 anos, segue internado em estado grave no Hospital Regional de Gurupi (HRG), no Tocantins. A informação foi confirmada pela assessoria do Águia de Marabá Futebol Clube. Ele está hospitalizado desde o dia 15 de janeiro, após se envolver em um grave acidente com o ônibus que transportava a equipe.

Em nota divulgada na segunda-feira (19), o clube informou que o estado de saúde do treinador ainda inspira muitos cuidados e atenção constante por parte da equipe médica. A diretoria também pediu orações e pensamentos positivos dos torcedores, amigos e da comunidade esportiva.

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO) informou que Ronan continua recebendo atendimento compatível com sua condição clínica. Já a criança de 11 anos que também ficou ferida no acidente recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20).

O acidente aconteceu na quinta-feira (15), na BR-153, em um trecho próximo ao município de Santa Rita do Tocantins. O preparador físico do clube, Hecton Alves, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Outras pessoas ficaram feridas, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Técnico Ronan Tyezer Rodrigues do Águia de Marabá. — Foto: Arquivo Pessoal/Cristofer Bino Vieira Sousa

No ônibus estavam membros da delegação do Águia de Marabá, que haviam saído de Guaratinguetá (SP) com destino a Marabá (PA). A equipe havia participado da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 e retornava após a eliminação na segunda fase da competição. Até o ponto do acidente, o veículo já havia percorrido quase dois mil quilômetros.

Segundo informações preliminares, o ônibus colidiu com um caminhão que estava parado na pista. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Tocantins.

Investigação

Ônibus com time de base do Águia de Marabá bateu em caminhão em Santa Rita do Tocantins — Foto: Divulgação/PRF

Procurada, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informou que não há novas atualizações sobre o andamento das investigações. Em nota divulgada na sexta-feira (16), a pasta confirmou que a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente.

Durante a madrugada do dia do ocorrido, foi realizada perícia no local. Os motoristas do ônibus e do caminhão se apresentaram espontaneamente na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, onde prestaram depoimento.

O condutor do caminhão relatou que o veículo estava parado no acostamento devido a um problema mecânico e que a via teria sido sinalizada antes da colisão. Todos os envolvidos responderão ao inquérito em liberdade. A investigação ficará sob responsabilidade da 19ª Delegacia de Polícia de Brejinho de Nazaré.