
Um Boeing 737 caiu nesta sexta-feira, pouco depois de decolar do principal aeroporto de Havana, capital de Cuba. O avião transportava ao menos 113 pessoas entre passageiros e tripulantes, e caiu no solo entre as localidades de Boyeros e Santiago de las Vegas. Três pessoas sobreviveram ao acidente aéreo quando caiu o Boeing 737 da companhia Cubana de Aviación que acabara de decolar do aeroporto internacional de Havana (Cuba) com destino à província de Holguín, no leste do país, informaram os veículos de imprensa oficiais do país caribenho.
Os feridos se encontram em estado crítico e foram hospitalizados, segundo o jornal estatal “Granma”.
O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, está neste momento no local do acidente junto com autoridades do Ministério do Interior e do Partido Comunista de Cuba.
O avião acidentado pertencia à companhia mexicana Damojh, segundo a diretora de Transporte Aéreo de Cuba, Mercedes Vázquez, citada pela agência estatal “Imprensa Latina”.
A principal estrada que leva ao aeroporto de Havana está interditada a cerca de oito quilômetros das instalações, conforme pôde constatar a Agência Efe.
O aeroporto José Martí fica a cerca de 30 quilômetros do centro da capital cubana.
https://twitter.com/HurriyatPk/status/997530757504667648
“Ocorreu um lamentável acidente de avião. Segundo a companhia, o avião transportava 104 passageiros e nove tripulantes. As notícias não são alentadores, parece que há um alto número de vítimas”, afirmou o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, ao chegar no local do acidente.
Imagens divulgadas nas redes sociais por pessoas que testemunharam o incidente mostraram uma grande bola de fogo no local onde caiu a aeronave, próximo do aeroporto. Testemunhas relatam que os bombeiros estavam lutando contra o incêndio.
https://twitter.com/HurriyatPk/status/997530757504667648
https://twitter.com/blakeley1990/status/997517696265834498
Por EFE