Agente da Delegacia de Homicídios de Palmas devem retornar nesta terça-feira (25) ao local onde parte de uma ossada humana foi encontrada na semana passada. Eles farão novas buscas para tentar localizar o restante dos ossos. A área de mata fica entre o setor Lago Norte e a TO-010, uma das saídas da capital. Os laudos periciais ainda não têm prazo para ficar prontos.
Os ossos foram encontrados na última sexta-feira (21) por funcionários que trabalham na construção do anel viário de Palmas. Peritos que trabalham no caso e foram ouvidos pela TV Anhanguera estimaram que a criança tinha no máximo 13 anos.
O delegado responsável pelas investigações, Israel Andrade, informou que inicialmente os agentes farão uma varredura pelo local. Porém, não descartou a possibilidade de solicitar máquinas para fazer uma busca mais detalhadas.
Não há informações se os ossos são de uma menina ou menino ou sobre o tempo que estão no local. Além disso, apenas parte do esqueleto foi localizada. O crânio e os braços não estavam no local.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o trabalho da perícia neste caso é muito complexo e envolve profissionais das áreas de medicina legal, genética, odontologia e antropologia forense.
Fonte: G1 Tocantins