Especial Gazeta do Cerrado
Enquanto a maioria dos deputados “fogem” do assunto e preferem não se manifestar, publicamente, sobre o tema eleição na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), mesmo faltando poucos dias para a posse e o pleito, o novato Issam Saado (PV), adota uma postura diferente e responde as perguntas da Gazeta do Cerrado.
Sobre a eleição da mesa diretora e principalmente do cargo de presidente da AL o deputado aponta o que é preciso ao novo presidente da casa:
“Já conversei com todos os candidatos, mas não há ainda uma posição, no momento oportuno vou me posicionar. A Assembleia precisa ser bem administrada, é preciso ter cautela, administrar parlamentares não é fácil. É preciso uma pessoa madura, com responsabilidade que possa levar uma imagem positiva da Assembleia. Eu vejo muitas críticas, tem fatos que acontecem e Assembleia não se manifesta, não se posiciona, precisamos de um presidente que se comprometa em mudar esta situação”, disse o parlamentar.
Oposição ou aliado?
Sobre seu posicionamento em relação a Governo, Issam diz: “Fui eleito com o voto do povo e eu tenho compromisso com Estado do Tocantins”.
O deputado ainda avalia que o Estado estava fora do eixo, com uma folha de pagamento que representa cerca de 60% dos recursos do Estado.
“Vou ser moderado e vou avaliar os projetos. Não fui eleito para ser oposição ou a favor do Governador. Tudo que chegar na Assembleia que for pra beneficiar o povo eu voto a favor e o que não for, eu votarei contra”, conclui Saado.
Biografia
Issam Saado é natural de Maakbara, cidade localizada na Síria, tem 70 anos e é filho de mãe brasileira, de Catalão (GO) e pai Sírio. Com dupla nacionalidade, Issam veio para o Brasil em 1968 para trabalhar com os tios no ramo atacadista, morou em cidades de Goiás e do Tocantins, até escolher Araguaína como a cidade para investir no próprio negócio. Já foi professor, comerciante, empresário e hoje atua na administração patrimonial. Na vida política, Issam ingressou com o incentivo do amigo e senador (in memorian) João Ribeiro. Já foi filiado ao antigo Arena, PR, MDB e se elegeu pela primeira vez como deputado estadual pelo PV para o quadriênio 2019-2022.
(Com informações da assessoria de imprensa do parlamentar)