Foto – Redes Sociais
Equipe Gazeta do Cerrado
Duas agências bancárias foram alvos de ataques de criminosos entre a terça-feira, 31 e quarta-feira, 1º, em Dois Irmãos, região central do Tocantins. Uma delas pegou fogo. Vários moradores foram feitos como reféns e foram obrigados a fazer um escudo humano na frente de uma das agências durante a ação criminosa. Ainda não se sabe se houve feridos.
Um vídeo encaminhado para nossa equipe na manhã desta quarta-feira, mostra o céu iluminado pelo fogo e fumaça. (Veja no final da matéria).
“Rapaz, tá pegando fogo lá no Sicoob oh. Ai explosão aí oh, vários tiros, vários tiros aqui”, diz um morador assustado.
Imagens mostram como ficaram as agências depois da explosões.
A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e eles disseram que uma caminhonete de um dos reféns foi levada.
Informados via telefone celular funcional, por populares da cidade Dois Irmãos que estava acontecendo um roubo no Banco Sicoob e no posto de atendimento do Banco Bradesco simultaneamente, que estava acontecendo as explosões nas agências bancárias e tinham homens fortemente armados com armas longas e que estavam com reféns.
Deslocamos até a cidade de dois irmãos, onde segundo relato de populares os autores empreenderam fuga em um veículo Gol vermelho, rebaixado, não sendo possível identificar a placa, e que os reféns foram liberados na fuga, na estrada que liga Dois Irmãos à Araguacema. Nenhum refém ficou ferido. Os criminosos também levaram uma caminhonete Ranger de cor preta, de um dos reféns, que em seguida foi abandonada na ponte do Rio Lajeado.
A agência do Banco Sicoob ficou totalmente destruída, e a agência do Bradesco também ficou bastante danificada. Entramos em contato com a gerente do banco Sicoob, a senhora Sandra Rodrigues Ribeiro, que não soube nos informar a quantia que foi levada da agência Sicoob. Tentamos contato via telefone com o gerente do banco Bradesco, mas não obtivemos sucesso, pois o mesmo não foi encontrado.
Os dois locais foram periciados pelo perito Alexandre, e a caminhonete ficou para ser periciada posteriormente. Também esteve no local o delegado Antônio Onofre da Deic de Paraíso do Tocantins, o Comandante de Policiamento Urbano – CPU acompanhou a ocorrência. Equipes especializadas da Polícia Militar e outras guarnições de radiopatrulha do 8º Batalhão da PM, além de voluntários da Unidade, realizam patrulhamento na região em busca dos criminosos.
Assista