Integrantes de um grupo criminoso entraram em confronto com militares tocantinenses na tarde desta segunda-feira, 10, em uma zona rural próxima a uma fazenda em Pium. A Polícia Militar (PM) confirmou a informação e suspeita que se trata da mesma organização que aterrorizou a cidade de Confresa, Mato Grosso (MT), no domingo, 9, realizando o que é conhecido como ‘novo cangaço’.

Segundo informações preliminares, a abordagem ainda está em curso e a PM deslocou equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) para a região. Ainda não se sabe como ocorreu a ação, mas a corporação informou que nenhum militar ficou ferido.

Além disso, reforços da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar do Mato Grosso serão enviados ao estado para ajudar na operação. O Bope também enviou integrantes para a região.

No domingo, o mesmo grupo criminoso, que agora está no Tocantins, invadiu uma empresa de transporte de valores e uma base da PM na cidade de Confresa, em Mato Grosso. Armados com fuzis, os criminosos realizaram o que é conhecido como ‘novo cangaço’, aterrorizando a cidade e colocando a população em risco.