Maju Cotrim
Ainda será só no próximo ano mas após o segundo turno presidencial as articulações para a disputa do comando da Assembleia Legislativa ganhou conversas, cafezinhos e já até cotações de nomes.
Nos bastidores o nome do deputado biquense Amélio Cayres aparece como um dos que estão avançados nas articulações já até com nomes de chapa montada. Ele é governista e super aliado de Wanderlei Barbosa. Seria a oportunidade do Bico emplacar uma presidência da Casa representando a região que vai passar de três para quatro parlamentares na Casa.
Correndo também junto a aliados está o deputado Cleiton Cardoso também aliado do Palácio e com proximidade com vários parlamentares. Atualmente ele está no comando da Casa enquanto Antônio Andrade assume o governo em viagem de Wanderlei.
Também de olho e declarado candidato está o representante do Vale do Araguaía, Nilton Franco, outro Republicano. Até o momento são ligações, conversas por WhatsApp, análise do cenário e busca para ver quem consegue reunir as principais condições de ter apoio da maioria. O Palácio por enquanto não se mete no assunto.
Chegar á presidência da Assembleia é um “up” na carreira política e abre varias possibilidades futuras para quem chega ao cargo.