O Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) realizou ações significantes no primeiro semestre de 2019, beneficiando a população e aprimorando o atendimento ao público. Ações educativas no trânsito, de conscientização a vida e cursos de qualificação profissional podem ser destacados.

Esta gestão tem como objetivo educar antes de punir o cidadão. Por isso, o Detran realizou palestras educativas focando em públicos específicos, como por exemplo, uma palestra voltada aos motociclistas, conscientizando este público que é primeiro lugar no número de acidentes em todo o Estado.

Com o intuito de incentivar os alunos a fiscalizarem os seus pais e responsáveis no trânsito e também ensinar os futuros condutores a terem consciência e noção de trânsito seguro, teatros e palestras foram levados até as unidades escolares.

Blitz nas escolas

Durante esse primeiro semestre foram realizadas Blitz educativas e o equipes do Detran acompanharam alunos na faixa de pedestres, na entrada e saída das escolas, visando instruir o uso da faixa de pedestres corretamente e fiscalizar os condutores no horário de fluxo.

Maio Amarelo

O mês de maio teve programação intensa durante os 31 dias, isso devido ao programa Maio Amarelo. Todos os programas foram reforçados e também foram realizadas pedaladas, caminhadas de conscientização e blitz educativas por todo o Estado.

Duas ações positivas podem ser destacadas no Maio Amarelo do Tocantins. A primeira é a blitz educativa com foco nos motociclistas, cuja distribuição de capacetes, em parceria com o Grupo Serra Verde, auxiliou o condutor que estava pilotando inadequadamente. Os agentes de trânsito abordavam o condutor, conversavam sobre os perigos e deveres no trânsito e se identificado que o capacete deste não estava de acordo com as normas, ele era recolhido e um novo era doado.

A segunda ação destaque foi de solidariedade, anualmente muitas vítimas de trânsito necessitam de doação de sangue no Tocantins, por isso, o Maio Amarelo foi encerrado com uma doação solidária de servidores e condutores, realizada no pátio da Sede do Detran em parceria com o Hemocentro.

CNH

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do cidadão Tocantinense agora é entregue no tempo recorde de cinco dias úteis, sendo o prazo nacional de 30 dias corridos. O setor que antes enfrentou problemas, herdados de outra gestão, esta atuando com agilidade e eficácia.

Capacitação

Visando melhor atendimento ao usuário, em junho, os servidores do Detran participaram de cursos de Excelência em Capacitação e Aperfeiçoamento da Administração Pública. Funcionários de todo o Estado participaram dos cursos de Excelência em Atendimento ao Público e de Redação Oficial, ministrados pela NTC, uma empresa especializada em capacitação e aperfeiçoamento, consultoria e prestação de serviços técnicos na área do direito público.

A Servidora Valderina Lucena, do posto de atendimento do Detran, no É Pra Já de Araguaína, afirmou que este foi o primeiro curso que fez pelo Estado do Tocantins em seis anos de serviço. “Achei o curso uma motivação para nós que estamos no atendimento, compartilhamos vivências, aprendemos novas técnicas práticas, simples e eficazes para um bom atendimento ao nosso usuário”, destacou.

Segundo Colemar Câmara, presidente do Detran, esta gestão tem como objetivo investir no servidor e ofertar ao condutor um atendimento digno e de qualidade. “Foi o primeiro de vários cursos que virão, pois, este é o modelo de gestão que o Governador Mauro Carlesse quer implantar no nosso Estado, que beneficie a sociedade e ofereça melhor serviço ao cidadão”, completou.

fonte: Secom TO

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796