Microsoft lançará seu próximo Xbox codinome Project Scarlettno final de 2020, porém novos rumores indicam que o console poderá chegar em duas versões distintas: Anaconda e Lockhart. O primeiro aparelho seria mais completo e poderoso, enquanto o segundo teria especificações mais básicas, com menos potência gráfica e, consequentemente, com preço mais em conta.

Segundo fontes anônimas que falaram com o site de tecnologia The Verge, nesta quarta-feira (4), o videogame apresentaria uma edição com hardware mais potente, como o Xbox One X, e outra um pouco mais fraca e sem o leitor de disco, como o Xbox One All-Digital Edition. A divisão do Xbox na Microsoft se pronunciou para dizer que não comenta rumores ou especulação.

Os rumores sobre uma versão do próximo Xbox sem leitor de disco já circulam pela Internet desde o ano passado e mencionam dois codinomes. A versão mais potente do console teria o codinome Anaconda enquanto a versão básica seria chamada de Lockhart. Sem o leitor de disco e com hardware mais fraco, o Lockhart tende a ser mais barato e promete focar em jogos digitais obtidos por meio do Game Pass, assim como em serviços de streaming, como o futuro xCloud, da Microsoft.

Segundo os rumores, a suposta versão Lockhart ainda teria um SSD para armazenamento e loadings rápidos, além de um processador semelhante ao da edição Anaconda – porém, em uma frequência menor. O console básico seria voltado para rodar jogos a uma resolução máxima de 1440p, enquanto a versão mais potente ofereceria uma experiência em alta resolução 4K.

Fonte: TechTudo