Novos recursos do Google Maps facilita ainda mais a sua viagem

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 26/08/2019

Última atualização em 26/08/2019 14:13

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Os mapas de papel já quase viraram itens decorativos. Com tantos gadgets e aplicativos fica difícil encontrar alguém que goste de turistar à moda antiga. Com o intuito de atender todas as necessidades dos viajantes em uma só página, o Google Maps lançou novas funções que vão facilitar os passeios. Com a possibilidade de fazer reservas em hotel e voos, o app agora também permite que você faça o check-in no aeroporto, bem como visualizar o caminho para o ponto turístico desejado em realidade aumentada (RA). Confira essas e outras novidades, que estarão disponíveis no Brasil nas próximas semanas.

Reservas de hotéis
Sabe quando você acaba de descer do avião e o celular ainda não atualizou a localização ou está sem comunicação com a internet? Para que você possa chegar ao seu hotel sem problemas, o Google Maps coleciona suas reservas e permite com que você as confira off-line. Basta tocar nas três linhas cinzas no canto superior da tela, em seguida, clique em “Seus lugares”, e depois em “Reservas”.

O melhor caminho
Já sabemos que o aplicativo tem a capacidade de indicar o caminho mais rápido para um destino, seja de carro, transporte público ou a pé. Mas se você não gosta de acompanhar os mapas, uma forma diferente de viver a experiência é o recurso Live View, que oferece uma experiência de RA para que você visualize o caminho. Dessa forma, a tela do celular identifica exatamente o local onde você está e para onde deve seguir. Essa função chegará apenas aos smartphones Android e iOS que suportam ARCore e ARKit.

Cardápio prático
Viajou e quer provar da gastronomia local? O aplicativo te ajuda a encontrar restaurantes que combinam com o seu estilo, possibilitando reservas e informando o tempo de espera que você precisará enfrentar para conseguir uma mesa. A novidade também indica os pratos mais populares da casa para que você não erre o pedido.

Saudades da viagem
Com o Histórico de Localização, você consegue relembrar todas as suas viagens em detalhes. O recurso cria uma linha do tempo que marca tantos os pontos turísticos que você esteve, quanto os restaurantes e lojas visitados. É ótimo para quem gosta de compartilhar dicas de viagem com os amigos, mas sempre esquece de anotar nomes e endereços. Para os mais organizados, é possível categorizar os locais visitados, dividindo-os em lugares para comer, atrações, hotéis, recomendações e aeroportos. Esse recurso já está disponível para Android.

fonte: Casa e Jardim

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]