Foto –  Sebrae

Com a pandemia da Covid -19 muitos negócios ficaram prejudicados, mas a fase também serviu para ajudar as pessoas a empreenderem em diversos seguimentos. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) foi importante nesse processo. Quem foi na terceira noite da “Gurupi TEM”, na sexta-feira (05), pôde vivenciar essa realizada de perto.

Durante a terceira noite da feira, que está ocorrendo na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha em Gurupi, o público presenciou o desfile de pets, onde puderam ver os cuidados que esse segmento tem com os animais.  “Essa foi uma ideia nova que surgiu durante o período da pandemia. Esse momento que enfrentamos fez a gente passar mais tempo em casa e consequentemente observar mais os pets. Foi então que ficamos mais preocupados com a qualidade de vida deles e buscamos inovar. Hoje na feira foi uma oportunidade para mostrar esse negócio”, contou Camila Lopes, proprietária de uma clínica veterinária e responsável pelo Espaço Pet da “Gurupi TEM”.

Segundo a Gerente do Sebrae em Gurupi, Paula Alencar, a feira tem mostrado que mesmo em meio à pandemia, muitos negócios cresceram e ganharam força. “A feira mostra o que temos de melhor, como os empresários estão inovando, além de potencializar a econômica e fazer os empreendimentos gurupienses ganharem cada vez mais destaque”, frisou a gerente.

Feira Gurupi Tem- Foto – Sebrae

A Gurupi Tem se tornou uma vitrine para muitos empreendimentos que começaram há pouco tempo.   Esse é o caso da Jeany Oliveira Sousa Milhomem, que durante a pandemia iniciou o curso e agora trabalha no ramo. “Estamos tendo uma grande oportunidade de tornar nossos negócios ainda mais conhecidos. A feira já superou nossas expectativas”.

Arena Gamer

Na penúltima noite, a parte tecnológica também foi destaque. O espaço com Arena Gamer, montado no circuito, chamou atenção. Seis equipes participaram de competições ao vivo, por meio de jogos projetados em uma tela. Quem passava pelo local conseguiu acompanhar o desempenho e até torcer. “Essa foi uma oportunidade de mostrar que Gurupi também está inserido no mundo dos jogos virtuais. Com esse tempo que a gente passou dentro de casa, sem dúvida foi um dos produtos mais consumidos, principalmente, pelos jovens.”, explica Jeremias Antônio de Oliveira Júnior, um dos organizadores da Arena Gamer.

Fonte – Assessoria Sebrae