O Corpo de Bombeiros faz buscas pelo lavrador William Alves Agra, de 24 anos, que desapareceu no porto da Praia do Garimpinho, próximo a Araguaína, norte do Tocantins. O jovem está desaparecido desde o fim da tarde deste domingo (23).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, jovem estava tomando banho no rio Araguaia, a aproximadamente 200 metros acima do porto quando teria afundado e não foi mais visto.
Brejinho de Nazaré
Na manhã desta segunda-feira (24), o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de José Avelar Gomes do Nascimento Júnior, de 35 anos. Ele desapareceu no último sábado (22), em um lago, próximo a ilha da Capivara, em Brejinho de Nazaré, após cair canoa.
De acordo com os Bombeiros, o corpo foi encontrado boiando a 10 km do local onde despareceu. Segundo a corporação, equipes de mergulho de Palmas e Porto Nacional realizaram as buscas. O Instituto Médico Legal já foi para o local.
Mortes por afogamento
Só no neste mês de julho foram registradas ainda outras seis mortes por afogamento em rios do estado, durante o período de praias.
“A água é sempre traiçoeira. As vezes a pessoa sabe nadar, mas ela pode ter uma câimbra, um mal súbito. Para aquela pessoa que não sabe nadar a gente sempre fala que água no umbigo é sinal de perigo. Isso porque se por ventura, pisar em falso em um banco de areia, for arrastado pela correnteza, dificilmente vai conseguir retornar, uma vez que não tem habilidade na água. Quanto as crianças, elas devem ser vigiadas pelos pais ou responsáveis”, diz o major do Corpo de Bombeiros, Maxuel Souza.