Número de pessoas flagradas dirigindo embriagadas sobe quase 20% , diz PRF

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 12/07/2019

Última atualização em 12/07/2019 15:21

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Dados apresentados pela Polícia Rodoviária Federal no Tocantins, apontam um aumento no número de flagrantes de embriaguez.

Conforme levamento, no primeiro semestre de 2019, a PRF realizou um total de 9.736 testes de alcoolemia, sendo que 136 pessoas foram flagradas dirigindo após consumir algum tipo de bebida alcoólica. No mesmo período de 2018, foram realizados 5.192 testes de alcoolemia, sendo um total de 115 pessoas flagradas conduzindo o veículo embriagadas.

O aumento de 18% no total de pessoas flagradas é preocupante e direciona a instituição para o aprimoramento de técnicas de fiscalização, assim como melhoria nos equipamentos para combater esta prática ilegal que coloca em risco os usuários da rodovia.

Neste caminho, a PRF adquiriu um novo equipamento para realizar teste de alcoolemia. O novo dispositivo eletrônico atua tanto na forma ativa, onde o usuário sopra no bocal – assim como era o equipamento utilizado anteriormente – como também na função passiva, na qual o equipamento detecta a presença de partículas de álcool a uma distância de 10 a 15 cm da boca do condutor.

A função passiva serve como uma triagem para o policial, indicando se o condutor abordado fez ou não uso de bebida alcoólica, antes mesmo de o motorista assoprar o etilômetro. A forma ativa continuará sendo utilizada para aferir, através do sopro, a quantidade de álcool existente no organismo do motorista.

Este novo equipamento apresenta alguns benefícios, visto que no modo passivo o aparelho dispensa o uso dos bocais descartáveis e demanda menos tempo para conclusão da abordagem, o que diminui os gastos públicos e permite que mais motoristas possam ser fiscalizados, assegurando uma maior segurança viária e preservando mais vidas.

Cabe ressaltar que o condutor flagrado em estado de embriaguez é autuado em R$ 2.934,70 (dois mil novecentos e trinta e quatro reais e setenta centavos), além de perder 7 pontos e ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Fonte; PRF-TO

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]