A deputada federal filiada ao MDB, Dulce Miranda, encaminhou nota de pesar sobre o falecimento do jornalista Ademir Rêgo, em Paraíso do Tocantins, região central do Estado, nesta quinta-feira, 28.

O prefeito de Paraíso também divulgou uma nota de pesar e falou sobre o legado do jornalista. Na cidade foi decretado luto oficial por três dias.

O deputado federal Vicentinho Júnior e o Governo do Tocantins também emitiram uma nota lamentando a morte do jornalista.

Confira abaixo as notas na íntegra

Nota de pesar Dulce Miranda

Estamos extremamente tristes com a morte do companheiro de Partido e amigo pessoal, Ademir Barbosa Rêgo, do diretório do MDB de Paraíso do Tocantins, nesta quinta-feira, 28 de março.

Ademir sempre foi um amigo fiel, cuidadoso, honesto e leal. A família perde um marido e um pai exemplar; nós perdemos o nosso amigo e conselheiro; e o Partido e Paraíso perderam um grande intelectual.

Embora nunca tivesse concorrido a um cargo eletivo, Ademir ajudou a fundar o MDB da cidade e fazia parte da diretoria há mais de 30 anos. Era um homem aguerrido, trabalhador e nunca mediu esforços em prol do bem-estar dos paraisenses. Seus serviços prestados renderam-lhe honrosos reconhecimentos, inclusive com chancela da ONU.

Estamos enlutados e já sentindo muito a falta dele, das suas prosas, sua voz branda em tom aconselhador e de seu riso marcante.

A Deus, pedimos o conforto aos coracões da esposa, filhos e netos, e dos amigos, que assim como nós, ainda sem acreditar que Ademir agora está de morada no céu.

Dulce Miranda – Deputada Federal e Marcelo Miranda

Nota de pesar Moisés Avelino

O Prefeito Moisés Avelino, manifesta profundo pesar pela morte do grande amigo, companheiro e militante do MDB Ademir Barbosa Rêgo, ocorrida hoje, 28/03/19. Ele era filho de José Pereira Rêgo e Carolina Barbosa Rêgo, fundadores e pioneiros de Paraíso.

Ademir Rêgo destacou-se na área de comunicação, política, esporte e literária. Ele deixa um legado importante em sua vida e na construção partidária, se colocando sempre disponível para assumir as tarefas do MDB. Figura humana de trato simples e respeitoso com todos, que com ele conviviam na vida pública e pessoal, se vai um lutador.

Trabalhou na construção da Rodovia Federal BR 14 (hoje BR 153), foi servidor público municipal e estadual, assessor político em Brasília, secretário do Governo de Paraíso (recentemente da Infraestrutura do prefeito Moisés Avelino). Como radialista, fez parte da equipe pioneira da Rádio Independência do Tocantins AM, e em 1980, foi diretor de esporte, redator e comentarista esportivo da RIT, apresentador do primeiro programa matutino de forró – Forró no Pé de Serra, publicitário (ABR Publicidades). Já como desportista, foi um dos fundadores do CAP (Clube Atlético Paraíso), nos 70, fundou o PEC (Paraíso Esporte Clube), onde atuou como dirigente e técnico. Atuou também como locutor/cerimônialista de eventos políticos e desfiles cívicos, e ao lado do filho Tony Rego, fundou o site Surgiu e como escritor deixa várias obras literárias e ocupava o cargo de vice-presidente da Academia Paraisense de Letras.

Nosso reconhecimento e gratidão valente companheiro, que sempre esteve ao lado de Moisés Avelino e família.

Que Deus possa confortar a todos dando força e serenidade, para enfrentar este difícil momento.

LUTO OFICAL

O prefeito Moisés Avelino, no uso das suas atribuições legais declara Luto Oficial, por três dias, a contar do dia 29 de março de 2019, no município de Paraíso do Tocantins, pelo falecimento de Ademir Barbosa Rêgo.

O Luto Oficial foi declarado considerando os relevantes serviços à comunidade paraisense.

Durante o período de três dias, a bandeira de Paraíso do Tocantins ficará a meio mastro em sua homenagem.

Nota Vicentinho Júnior

Hoje, o Tocantins perde uma grande referência pessoal e profissional  com o falecimento do jornalista, Ademir do Rêgo. Além de jornalista, escritor,  desportista, poeta e tantas outras funções que exerceu, Ademir mostrou que é possível noticiar os fatos com ética e imparcialidade.

Pioneiro em Paraíso do Tocantins participou ativamente das decisões na política, onde integrou o MDB, e ocupou várias funções públicas. Na cultura, contribuiu para a criação da Academia de Letras de Paraíso (ALP). Teve o seu trabalho reconhecido  e  recebeu várias homenagens como o Prêmio Hall de Honra de Habitat, concedido pela ONU pelo esforço de construção de Política Nacional de Desenvolvimento do Brasil.

Com pesar e gratidão, presto minha solidariedade a todos os familiares e amigos. Manifesto o reconhecimento de que seu legado contribuiu e seguirá contribuindo, para a formação de várias gerações de tocantinenses.

Nota Governo do Tocantins

 

Nota de Pesar

 

O Governo do Tocantins lamenta o falecimento, nesta quinta-feira, 28, do pioneiro de Paraíso do Tocantins, jornalista e escritor, Ademir Barbosa Rego.

Acadêmico da Academia de Letras de Paraíso (ALP), onde ocupava a cadeira de número 12, Ademir Barbosa foi atuante no meio político e jornalístico. Foi secretário municipal de Infraestrutura de Paraíso e, ao lado do filho Tony Stteffen Gomes Rego, foi um dos fundadores do site de notícias Portal Surgiu.

O Governo do Tocantins externa aos familiares, amigos e cidadãos de Paraíso do Tocantins – cidade que o acolheu ainda criança – seu pesar pela irreparável perda, estimando votos de que o consolo do Santo Espírito de Deus conforte os corações enlutados.

Secretaria de Estado da Comunicação – Governo do Tocantins

Nota de Pesar Osires Damaso

O deputado federal Osires Damaso expressa suas condolências pelo falecimento do jornalista Ademir Rêgo, pioneiro da cidade de Paraíso do Tocantins.

“Neste momento de muita dor, me solidarizo com os familiares diante do falecimento de um homem integro e batalhador. Rogo ao Pai para que conforte os corações perante esta perda inestimável.”

Ademir Rêgo, 68 anos, era jornalista e faleceu em decorrência de leucemia no final da tarde desta quinta-feira, 28, no Hospital de Amor, em Barretos.

 

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796