A despedida pela morte da pequena Helloah Ferreira Lima de 8 anos, foi marcada por uma homenagem feita por alunos, professores e servidores da Escola Municipal Delza da Paixão Pereira, onde a menina estudava em Porto Nacional, região central do estado. A criança morreu após a moto em que estava bater em um caminhão.

O acidente aconteceu na segunda-feira (16). A moto era pilotada pelo padrasto da criança, que ficou ferido e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento. Ela tinha acabado de sair da escola.

A homenagem aconteceu nesta terça-feira (17), após o velório, que foi realizado na casa da família da criança. Colegas de Helloah e pessoas que conheciam a menina fizeram um corredor na passagem do carro fúnebre. Todos seguravam balões brancos e acenavam e aplaudiam durante a passagem.

O cortejo também contou com muitos motociclistas, que acompanharam o carro funerário que levou o corpo de Helloah ao cemitério para sepultamento.

O acidente

Segundo a Polícia Militar, o padrasto da menina contou que trafegava na avenida Parnaíba, sentido norte-sul e que quando foi cruzar a via não viu que o caminhão, que estava atravessando. A moto acabou batendo no veículo. Ele ainda contou aos militares, que tentou frear, mas não conseguiu. O motorista do caminhão também não conseguiu parar a tempo.

Quando a equipe chegou ao local a menina já estava morta e o padrasto apresentava escoriações. Uma testemunha chegou a informar aos policiais que escutou o momento em que os veículos colidiram e em seguida um homem foi até sua casa com a criança nos braços pedindo socorro.

A Polícia Civil do Tocantins disse que será instaurado um inquérito policial para esclarecer as circunstâncias da morte da criança.